Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Entrevistas

[Entrevista] - José Alves de Oliveira - Zenir

E-mail
O empresário José Alves de Oliveira, Zenir, prepara a programação para comemorar os 15 anos de aniversário da rede de Lojas Zenir Móveis e Eletros. O ponto alto da festa será o show marcado para o dia 29 de junho no Parque do Rotary Club em Iguatu, com a dupla Bruno e Marrone. Em entrevista ao jornal A Praça, Zenir fala sobre o crescimento da empresa, a importância dos clientes e anuncia que não tem nenhuma pretensão de ingressar na carreira política.

Foto:J.Guedes
José Alves de Oliveira, Zenir
A Praça - Zenir, com a criação da sua Assessoria de Comunicação e Imprensa ficou bem mais fácil o acesso da imprensa (jornais, revistas, TV e rádios). Como qualquer outro setor da Empresa, agora você tem uma pessoa para cuidar exclusivamente deste trabalho?

Zenir –
Exato. É sempre muito bom a gente poder se comunicar de uma maneira mais direta com o povo, através de jornais, revistas, rádios e até mesmo de visitas pessoais, no sentido de levarmos a nossa palavra de agradecimento, pelo apoio, dedicação e carinho que todos têm para com a nossa empresa. Por isso, contamos hoje com o amigo Nonato na Assessoria de Comunicação e Imprensa, pessoa muito experiente nesta área, que já trabalhou por muito tempo aqui no nosso Estado, desempenhando cargos do primeiro escalão em administrações municipais, como também no Estado de São Paulo onde desempenhou funções importantes em grandes empresas e em emissoras de rádio da capital paulista e na cidade de Osasco. Ele foi também o criador e editor do Jornal Novo Tempo, do Município de Jucás, entre outros. Nonato é o responsável direto para prestar nossos esclarecimentos e informações quando solicitado, além de representar a minha pessoa, a pessoa do diretor administrativo Francisco Bento, bem como a nossa empresa como um todo, em quaisquer solenidades e eventos que formos convidados, na impossibilidade do nosso comparecimento.

A Praça - Está se aproximando os 15 anos da Empresa Zenir Móveis, o que você sente? E o que espera desta grande data festiva?

Zenir -
Particularmente me sinto muito feliz e até certo ponto realizado, pois desde o momento que comecei a minha arrancada empresarial o meu pensamento sempre esteve voltado em um dia chegar aonde hoje chegamos, isto, graças a Deus, a minha família que está ao meu lado em todos momentos da vida, e ao povo bom e amigo da Região Centro-Sul e das demais regiões do Estado do Ceará, inclusive, da Capital, que a cada dia nos dá força para continuarmos trabalhando em busca do êxito desejado. São passados 15 anos, e, durante esse tempo, com muita fé em Deus, determinação, força de vontade, perseverança, humildade, simplicidade, amizade constante e acima de tudo respeito com os nossos concorrentes é que alcançamos esse nosso sucesso.
 
A Praça - Na festa do aniversário foi preparado um grande pacote de atrações, inclusive com artistas de expressão nacional. A intenção é marcar a data com um grande evento?

Zenir -
É isso mesmo, esperamos que esta festa, que será realizada na noite de 29 de junho, fique marcada para sempre nos corações do povo desta Região e de todo Ceará, pois além de várias Bandas da Terra, contaremos também com as magníficas presenças das bandas Líbanos, Tropykália, Skema, Felipão & Forró Moral, além da marcante presença da dupla sertaneja Bruno & Marrone, e que servirá também de grande cunho social, pois a entrada será apenas dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais posteriormente serão distribuídos por nós, com as famílias carentes.

A Praça - Por que a festa será aqui em Iguatu?

Zenir -
A festa será aqui porque é a cidade onde tudo começou. Desde que saí da minha terra natal, Jucás, Iguatu e seu povo me adotaram de coração, e a minha gratidão a essa adoção é recíproca. Além do mais, é aqui onde fica a nossa Loja Matriz, a que realmente estará completando 15 anos de existência, por ter sido a primeira loja da empresa e que continua no mesmo endereço de quando tudo começou. Aproveitando, quero informar que sempre realizamos grandes festas nas localidades onde existem as nossas filiais, principalmente quando estas festejam os seus aniversários de fundação como aconteceu recentemente nas cidades de Campos Sales e Quixadá, as quais completaram 10 anos de existência, onde as festas em ambas as cidades foram realizadas em praça pública com imensa participação popular.

A Praça - A cada dia dá para perceber sensivelmente o aumento de clientes na rede de lojas Zenir Móveis. Por que isso acontece?

Zenir -
Isso acontece graças, em primeiro lugar, a Deus que sem ele nada disso aconteceria. Depois a um trabalho feito diariamente por toda nossa equipe, do mais alto ao de menor nível funcional. Essas pessoas, satisfeitas com o nosso atendimento procuram divulgar as nossas lojas espalhadas pelo Estado. Procuramos levar a nossa imensa clientela um atendimento satisfatório fazendo com que se sintam em sua própria casa. Além disso oferecemos produtos de qualidades, preço e prazo, de acordo com as condições do cliente, e de termos uma rápida entrega e montagem imediata, o que, para o nosso orgulho nos dá o título da montagem mais rápida do Brasil.

A Praça - Por falar em lojas, clientes e funcionários, quantas lojas, qual o número de clientes, e quantos funcionários tem hoje a empresa Zenir Móveis?

Zenir -
Hoje, estamos com 18 lojas, distribuídas nas cidades de Iguatu, Acopiara, Mombaça, Quixeramobim, Quixadá, Crateús, Sobral, Campos Sales, Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Maracanaú e Fortaleza (e brevemente Itapipoca e mais uma em Iguatu), perfazendo as 20 lojas, com aproximadamente 500.000 (quinhentos mil) clientes cadastrados em nossas lojas. Quanto ao quadro funcional, a empresa Zenir Móveis possui nos seus quadros funcionais um número superior a 850 (oitocentos e cinqüenta) funcionários, os quais procuram dar tudo de si para alcançar o êxito esperado, e, conseqüentemente, o engrandecimento da nossa empresa, pois com este crescimento, é lógico que eles crescem também. São estas coisas que nos deixam cada dia mais feliz e nos dar muita disposição para trabalhar cada vez mais.

A Praça - Por falar em social, a empresa Zenir Móveis se tornou parceira do Quadro “De volta para minha Terra” no Domingo Legal, do Gugu, no SBT. E foi possível ver através da TV, a alegria que você proporcionou àquelas famílias que voltaram para sua terra natal. Como você se sentiu em poder ajudar naquele trabalho de alto cunho social?

Zenir -
Me senti muito feliz em poder ajudar naquele quadro que tem um alto valor social. Por três oportunidades ajudamos no retorno de famílias das cidades de Juazeiro do Norte; Fortaleza e Pedra Branca, aqui no Ceará. Pessoas que estavam sem a mínima perspectiva de vida em São Paulo e voltaram para a terra natal. Além de ajudar no transporte, nós também doamos toda mobília da casa, além de fazer a doação de um cheque com uma determinada quantia em dinheiro, para que cada uma delas pudesse começar uma nova vida na sua terra natal.

A Praça - Zenir, saindo um pouco do assunto empresarial e falando sobre política, há muitas especulações hoje de que Zenir poderá ser um eventual candidato a prefeito de Iguatu. O que há de verdade neste assunto?

Zenir -
É muito gratificante uma pessoa está sendo sempre lembrado pelo seu povo, principalmente, por aquele povo mais humilde que nos tem um grande apreço. Mas, não há nada de verdade nestes comentários, sou amigo e tenho o maior respeito por todos os políticos de nosso Estado, principalmente os da nossa Região. Devido esta amizade tenho trânsito livre nas alas políticas de A a Z, não importando o político nem o seu partido, a todos tenho o mesmo carinho e o mesmo respeito. Só que, a única coisa verdadeira que existe é em relação a nossa empresa, esta sim, é a minha única política, pois é através dela que posso ajudar o meu próximo, principalmente aquele mais carente, é através dela que posso oferecer mais empregos e ajudar os pais e mães a darem o sustento de suas famílias, e é através dela, que posso ajudar no desenvolvimento de Iguatu, de outros municípios onde nos encontramos, bem como de municípios adjacentes aos mesmos. Foi realmente excelente esta pergunta, pois através dela, tenho a oportunidade de esclarecer esse ponto perante a opinião pública. E adiantar que a cada dia procurarei sempre ao lado da minha família, juntamente com o apoio do meu diretor administrativo Bento e de todos os nossos colaboradores que fazem a empresa Zenir Móveis alcançar muito êxito e, conseqüentemente, a empresa chegar ao sucesso desejado. Por isso, quero dizer que a minha política é a amizade com todos, e o meu dia-a-dia é a empresa Zenir Móveis, que forma esta imensa família de quase mil funcionários.

Comentários  

 
#23 maria jania 02-07-2012 14:09
Ei;será que ainda tenho chance de trabalhar com as lojas zenir;fui selecionada para a entrevista,mais estava fora da cidade,perdi essa oportunidade, séra? Morada nova,ceára.beijos....
Citar
 
 
#22 elisangela sena 16-04-2012 11:08
ola vi alguns moveis no comercial,gosta ria de saber se vcs tem lojas aqui em sao paulo proximo mas ou menos de pinheiros obrigada pela sua atençao.
Citar
 
 
#21 Carla 10-01-2012 09:56
qro saber c tem alguma loja em santos
Citar
 
 
#20 marlene santos 07-07-2011 13:34
Minha mãe viu um armário em um comercial de tv e gostou queria saber se tem lojas Zenir em São Paulo ou se tem alguma forma de comprar pelo site que alias não consegui visualizar pois está em manutenção.
Citar
 
 
#19 ALDEMIR 02-07-2011 16:27
OLA ZENIR EU TINHA 11 ANOS AS SEXTAS FEIRA VC VINHA VENDER TECIDOS CUECAS MIUDESA EM GERAL NO SITIO ANCURI QUE HOJE E FAZENDA CAIÇARA NO SEU FUSQUINA ROXO SO QUERO DA PARABENS POR SE ESTE EMPRESARIO DE SUCESSO NA CIDADE IGUATU EU SOU DE IGUATU MORO EM RIO CLARO SP
Citar
 
 
#18 moacyr domingos 04-05-2011 15:41
Gostaria de saber se tem alguma loja em santos.
Ou em são paulo por favor,me passe o endereso.
gostaria de ser fregues de vcs.Com urgencia ou telefone.
Citar
 
 
#17 najara 08-03-2011 13:20
gostaria de saber se tem alguma loja no rio de janeiro
obrigada
Citar
 
 
#16 cilene 06-03-2011 13:48
eu gostaria de saber se tem lojas zenir em são paulo
Citar
 
 
#15 VILMONDES 04-03-2011 12:22
:lol: :lol: POR FAVOR TEM ALGUMA LOJA ZENIR EM GOIAS??????
Citar
 
 
#14 simone 06-02-2011 20:26
preciso urgente do endereco de uma das lojas mais procismo de barueri para aproveita as ofertas
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar