Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Entrevistas

[Entrevista]: Francisco Bento de Souza - Presidente da CDL-Iguatu

E-mail
Esta semana Iguatu escreve uma das páginas mais importantes de sua história do comércio varejista, ao sediar a 22ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, evento que será oficialmente aberto na quinta, 14/05 e deve reunir cerca de 1,2 mil convencionais dos setores lojista/empresarial e comercial. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, CDL de Iguatu, Francisco Bento de Souza, entidade anfitriã do encontro fala ao A Praça sobre as conquistas para o Centro-Sul com a Convenção de Iguatu.

Foto:J.Guedes
Fco Bento
A Praça - Então, senhor presidente, tudo pronto para a Convenção lojista em Iguatu?

Bento - Tudo está sendo feito dentro do cronograma definido no planejamento do evento. A estrutura principal está sendo construída na Avenida Marechal Castelo Branco, (Perimetral), com um pavilhão de 1.200m2, climatizado e outro de 1.500m2 ventilado, com espaço para lanchonetes e banheiros.

A Praça- Qual o maior ganho para o comércio varejista, na sua opinião com a Convenção sediada em Iguatu?

Bento - A visibilidade do nosso comércio. Estarão aqui os maiores investidores do Estado do Ceará, os quais estarão analisando a nossa cidade e avaliando o nosso comércio. Os comerciantes estarão recebendo um público de clientes potenciais e formadores de opinião durante os três dias do evento. Além disso, não somente a cidade de Iguatu como toda Região Centro Sul estará em destaque durante a semana no Estado do Ceará e no Brasil, pela tradição das convenções estaduais cearenses estarem sempre entre as melhores do País.

A Praça- Atrair a Convenção Estadual para Iguatu não deve ter sido tarefa fácil, uma vez que a cidade não dispunha dos equipamentos hoteleiros, turísticos e outras atrações, existentes em outros municípios que também eram candidatos a cidade-sede do evento. Na sua opinião o que mais pesou na escolha de Iguatu?

Bento - A credibilidade, a participação nas convenções de 2005/2006 e 2007 com as maiores caravanas Geral e Feminina, e força de vontade dos que fazem a CDL de Iguatu e a disponibilidade incondicional dos empresários da Cidade, a coragem e o espírito empreendedor do Presidente da FCDL-CE Gervásio Pegado.

A Praça- Para realizar a Convenção está sendo feito um investimento da ordem de R$ 500 mil reais. Esses recursos podem ser considerados como investimentos para o comércio?

Bento - Sim, pois como já comentei os retornos são incomensuráveis. A maior parte do investimento é feita pelos patrocinadores que percebem a potencialidade do nosso comércio. Já os lojistas investem apenas com suas inscrições, cujos valores são simbólicos, proporcionalmente ao total do investimento.

A Praça- O senhor está no 2º mandato como presidente da CDL de Iguatu. Como é que o senhor se sente ao entrar para a história como o presidente que ajudou a realizar este evento tão importante para o comércio de Iguatu e da região?

Bento - Muito honrado, pois é um privilégio ser anfitrião das mais importantes figuras representativas do comércio e autoridades do Estado do Ceará.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar