Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Entrevistas

[Entrevista] Amauri Carneiro é o novo Presidente do Rotary Club de Iguatu

E-mail
“Para a ExpoIguatu nós vamos dar continuidade ao trabalho já iniciado ano passado, dar mais ênfase a Exposição de animais, ao invés da parte de festa propriamente dita.”

O empresário Amauri Carneiro foi empossado no último sábado 24/06 como novo presidente do Rotary Club de Iguatu. Como desafios de gestão para o próximo ano rotário, ele tem a missão de coordenar a realização de mais uma ExpoIguatu, a ampliação dos projetos sociais da instituição e dar seguimento a um dos projetos de ‘Ponta’ do Rotary que é abrir o espaço físico do Club para a realização de outros eventos sociais, comerciais, educativos e festivos. Amauri conta o que se pode esperar de sua gestão em entrevista exclusiva ao Jornal A Praça desta semana.

Foto: J.Guedes
O empresário Amauri Carneiro é o novo presidente do Rotary Club de Iguatu
A Praça - Quais são os maiores desafios que você vê pela frente no ano rotário que se inicia com sua gestão de presidente?

Amauri Carneiro - Realizar a ExpoIguatu 2006 e torná-la uma das maiores exposições do Estado do Ceará, no que diz respeito à comercialização de animais e produtos agropecuários, e conseguir cumprir  as metas sociais estabelecidas para o ano rotário 2006/2007.

AP - Como pretende conciliar as atividades do empresário Amauri, como o cidadão rotário que precisará dedicar tempo às ações sociais e administrativas do Rotary?

AC - Não vejo dificuldades em exercer as duas atividades, visto que já conto com equipes na minha empresa e com companheiros rotarianos, que com certeza me ajudarão nesta nova empreitada.

AP - Sua gestão vai propor alguma inovação para a ExpoIguatu deste ano?

AC - Para a ExpoIguatu nós vamos dar continuidade ao trabalho já iniciado ano passado, dar mais ênfase a Exposição de animais, ao invés da parte de festa propriamente dita.

AP - Ultimamente o espaço físico do parque tem sido utilizado para outros eventos de caráter comercial, festivo, social e educativo. Esta espécie de terceirização da estrutura já era idéia do Rotary?

AC - Na verdade teve início ano passado e vamos intensificar isso com parcerias que faremos com o Sebrae, BNB, secretaria de Agricultura, entre outros.

AP - O novo Parque de Vaquejadas construído nas dependências do Rotary realiza dois eventos este ano. Qual tem sido a participação do Rotary nas promoções realizadas?

AC - O Parque de Vaquejadas foi arrendado, o Rotary tem realmente tido pouca participação nos eventos, somente a ajuda na parte de infra-estrutura, energia e água.

AP - O Rotary Club aderiu à mobilização de luta dos estudantes pela Universidade do Centro-Sul. O que você pretende fazer como reforço da instituição neste projeto para Iguatu?

AC - Tudo que estiver ao nosso alcance. Inclusive pretendemos montar um tipo de cursinho gratuito nas dependências do Rotary.

AP - Qual o trabalho social que sua gestão quer desenvolver durante o este ano rotário iniciado agora?

AC - A criação de uma fábrica de vassouras para uma comunidade ainda a ser escolhida, a implantação do Cursinho Popular; arrecadação e distribuição de cestas básicas e a implantação de um Telecurso Comunitário.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar