Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Entrevistas

[Entrevista] - Francisco Bento de Souza – Presidente reeleito da CDL-Iguatu

E-mail
Foto:J.Guedes
Bento - 'Vencendo com trabalho, humildade e honestidade'
Francisco Bento de Souza, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Iguatu, foi reeleito para administrar a entidade no biênio 2007/2008. A solenidade de posse do mesmo deverá acontecer nos próximos dias. Bento recebe assim o reconhecimento unânime dos lojistas e empresários iguatuenses pelo trabalho de organização da CDL, da realização de campanhas promocionais para fortalecer o comércio, além da participação da entidade na vida social da comunidade levantando debates e buscando soluções para os problemas. Os resultados da gestão que termina, a reeleição para o cargo e as metas para a próxima gestão, Bento conta em entrevista para esta edição.


A Praça - Que resultados o senhor considera de maior destaque obtidos em sua gestão nesses dois anos à frente da CDL?

Bento -
Campanhas publicitárias na TV Verdes Mares com 700 veiculações; Campanhas Iguatu de Prêmios e Iguatu Show de Bola; Destaques nas Convenções Estaduais com a maior Caravana Feminina e Geral 2005 e 2006; a Reforma Administrativa com o Programa de Informatização de todos os setores da entidade; fluxo de caixa; patrimônio; controle bancários, etc. Telha de Ouro, versão 2005/2006, com a inclusão dos troféus Melhor Vendedor e Honra ao Mérito, 2ª CDL do Interior do Estado em número de associados,  além da belíssima decoração das ruas de Iguatu por ocasião da Copa do Mundo, tornando a única cidade do interior decorada para tal fim.

A Praça – E quais as dificuldades consideradas mais acentuadas?

Bento –
A única dificuldade encontrada foi suceder a administração do presidente Edvane, que foi altamente positiva para a nossa entidade. Mas sempre fui uma pessoa a aceitar desafios, e a excelente administração anterior me serviu de incentivo para que eu pudesse trabalhar e conseguir os índices positivos conquistados.

A Praça – Um fator marcante de sua gestão é a unidade e o consenso entre os diretores, lojistas e sócios da CDL. Isso faz a diferença?

Bento –
Sim, pois é muito importante você ter tranqüilidade e apoio para trabalhar, e isto, sempre tenho recebido dos meus companheiros diretores, lojistas e sócios da entidade, como também a aproximação com as demais entidades, onde destacamos o Sindilojas e a Associação Comercial, o que muito serviu para beneficiar cada vez mais o comércio local.

A Praça – É verdade que o senhor não desejava a reeleição para dar oportunidade a outro companheiro lojista?

Bento –
Sim, coloquei o cargo à disposição para os companheiros, mas fui surpreendido pelos mesmos com o pedido unânime para continuar este trabalho, o que sem dúvida foi muito gratificante para minha pessoa em saber que estou trabalhando de forma convincente à frente da CDL.

A praça – E agora presidente, quais são as metas prioritárias que o senhor deseja que sejam alcançadas no próximo biênio ?

Bento –
Ampliação da sede; sediar a Convenção Estadual de 2008, bem como trabalhar na reforma do Estatuto.

A Praça – No último trimestre a CDL lançou a campanha IGUATU NATAL DE PRESENTES, com sorteio de um carro e duas motos no próximo dia 29. Os resultados da campanha até agora têm sido satisfatório para a CDL?

Bento –
Sim, na história das Campanhas da CDL,  está sendo a mais positiva, batendo um recorde na venda de cupons, chegando no momento à casa dos 300.000, além de ser uma campanha que o comércio de Iguatu pela primeira vez fará o sorteio de um carro para os seus clientes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar