Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Ciúme causa assassinato e suicídio

Ciúme causa assassinato e suicídio

E-mail
No último dia 12 (sexta-feira), na cidade de Jucás, por volta das 21 horas, o agricultor Lindon Jonson Pereira da Silva, 22 anos, assassinou sua ex-companheira, Maria do Carmo de Freitas Lima, vulgo “Coca”, 16 anos, com quatro tiros, calibre 38, um no rosto e os demais no peito, suicidando-se em seguida com um tiro no ouvido.

A vítima vinha a pé da casa de sua irmã, no sítio Serraria, quando foi abordada por Jonson na estrada, já nas proximidades da cidade, onde o mesmo se encontrava escondido a sua espera, efetuando os disparos neste momento.

“Ela saiu da casa da irmã sozinha, com pouco tempo depois nós ouvimos os tiros. A irmã dela ficou desesperada falando que haviam matado a Coca”, afirma um vizinho e amigo da vítima. “Ele era muito ciumento. Chegou a ir lá à minha casa perguntando se eu tinha algum relacionamento com ela”, completa.

Jonson já havia sido indiciado por agressão à vítima. O ultimo caso ocorreu no dia 24 do mês passado, quando o mesmo agrediu Maria do Carmo na rua com unhadas e socos. No dia seguinte, após ter tido o conhecimento do indiciamento no art. 129 do C.P.B e 19 do L.C.P, o mentor do crime passou a persegui a vítima portando uma faca com lâmina de 12 centímetros, que foi apreendido pela polícia em sua casa, no dia 26 do mesmo mês. Jonson se apresentou na delegacia no mesmo dia, ficando detido durante os procedimentos.

O relacionamento dos dois havia terminado há pouco menos de um mês. Não satisfeito com o término e muito enciumado, o assassino passou a perseguir e ameaçar a vítima, chegando ao ponto de matá-la.

O casal possuía uma filha de três meses.

Todos os procedimentos foram tomados pelo cabo Mesquita da 2ª Companhia do 2° BPM.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar