Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Detentos de Orós causam tumulto em rebelião contra policiais

Detentos de Orós causam tumulto em rebelião contra policiais

E-mail
Já viraram rotina os problemas causados pelos detentos recolhidos nas cadeias públicas dos municípios do interior. Na quarta-feira 24/01, por volta das 18h, aconteceu uma rebelião de presos na cadeia pública da cidade de Orós, a 50 quilômetros de Iguatu. O tumulto aconteceu durante uma revista de rotina dos policiais nas celas. A situação só foi normalizada com o envio de reforço policial da 2ª Cia de Iguatu.

Tudo começou quando os detentos Carlos André Pereira da Silva, 27, Manoel Ferreira da Silva, 29, Francisco Martins de Oliveira, 30, Robério Almeida de Souza, 25, e Eurico Leandro Pinheiro Neto, 22, presos que respondem por crimes diversos, se revoltaram contra os policiais de plantão que entraram nos compartimentos onde os detentos estavam recolhidos para fazer uma revista de rotina. Os presos se rebelaram e ficaram violentos. Para acalmar os ânimos foi necessário que um dos PMs atirasse para o teto. O tiro acabou atingindo de raspão a cabeça de um menor que estava detido no pátio interno da cadeia. De acordo com o tenente-coronel Geovani Mendonça Guedes Alcoforado, comandante da 2ª Cia do 2° Batalhão da Polícia Militar, em Iguatu, o adolescente foi conduzido ao hospital do próprio município, foi medicado e liberado pouco tempo depois.

Com a chegada do reforço policial de Iguatu para conter os ‘rebelados’ os PMs transferiram os envolvidos no tumulto para a Delegacia Regional de Orós. Agora eles responderão também por crime de ‘perturbação da ordem pública’.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar