Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Uma cidade em silêncio

Uma cidade em silêncio

E-mail
Sexta-feira, 23/03, à noite foi celebrado um ato ecumênico em Mombaça simbolizando o pedido do descanso em boa morada para os dois jovens médicos Leonardo e Marcelo. Um ato que reuniu no pátio da Igreja no Centro da cidade milhares de pessoas. Familiares, amigos, principalmente os pais de Marcelo e Leonardo, Nelson Benevides e Célia Moema, estavam presentes.

Mombaça também recebeu ontem a visita do governador do Ceará, Cid Gomes, o senador Tasso Jereissati, amigo pessoal da família, deputados estaduais, deputados federais, o secretário de Justiça do Estado, Marcos Cals, e dezenas de outras autoridades. O ato ecumênico durou quase duas horas. A multidão que lotou a praça rezava e pedia a todo instante misericórdia para os dois jovens que foram cruelmente assassinados no fim de semana passado.

O prefeito da cidade, Wilame Alencar, decretou feriado municipal no dia de ontem. A cidade, que costumeiramente é agitada com seu comércio, sua vida cotidiana, praticamente parou. Era uma cidade em luto e em profundo sentimento de pesar. Os moradores ainda estão sob o efeito da tragédia. Uma comoção coletiva que envolve famílias, crianças, jovens e pessoas de todas as idades.

No rosto de cada morador estava desenhado o desejo de que aquela tragédia não fosse verdade. Ninguém quer acreditar que tamanha barbárie tenha vitimado dois jovens e promissores profissionais da medicina. Havia choro, orações, e um vácuo de tristeza em todos os lugares. Uma cidade em silêncio, como resposta pela violência impiedosa e fria que mata sem escolher suas vítimas. Isso foi o que eu vi.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar