Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional População de Acopiara beneficiada com a compra de medicamentos

População de Acopiara beneficiada com a compra de medicamentos

E-mail
O prefeito Antônio Almeida Neto, ao longo de sua administração tem procurado investir cada vez mais na atenção básica de saúde dos acopiarenses, comprovação disto, está na ampliação dos números das unidades de PSF`s e contratação de profissionais qualificados. Outra preocupação da administração municipal é quanto a continuidade do tratamento médico através da utilização de medicamentos.

Recentemente, a prefeitura de Acopiara, e a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará-SESA, representado pelo secretário de saúde, João Ananias Vasconcelos Neto, firmaram um novo convênio para o ano de 2007, que objetiva adquirir e distribuir medicamentos gratuitos a população do município na Central de Assistência Farmacêutica – CAF, que é coordenado em Acopiara,  pela farmacêutica Fabiana Pimenta Vanderlei.

Com o novo convênio o município investirá cerca de R$ 234.739,15 na compra de medicamentos, o que deve ampliar ainda mais o acesso à população mais necessitada aos remédios prescritos nas consultas médicas.

Medicamentos para o combate a hipertensão, diabetes, asma tiveram prioridade de compra, e ainda outros medicamentos considerados básicos na Assistência Farmacêutica também já estão disponíveis na CAF.

Para ter acesso aos fármacos, basta o usuário procurar a sede da central de Assistência farmacêutica na av. Paulino Félix, no prédio que funcionou a sede da Ematerce, levando a receita médica, em horário comercial.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar