Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Major PM Calixto assume 2ª CIA do 2º Batalhão

Major PM Calixto assume 2ª CIA do 2º Batalhão

E-mail
Foto:Jeferson Mourato
Major PM Calixto
O Major PM Calixto assumiu na última quarta-feira, 09/05, o comando da 2ª CIA do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Iguatu. O major foi destacado da cidade de Baturité onde comandava a 2ª CIA do 5º Batalhão. Ele falou ao A Praça sobre vários pontos na segurança de interesse da população. O PM elogiou o trabalho deixado pelo Cel. Geovane, que sai de Iguatu para possivelmente comandar a CIA de Baturité.

Diante da onda de criminalidade que vem caindo sob Iguatu, o major disse que os trabalhos na prevenção dessa será ostensivo para que a população tenha mais tranqüilidade. As blitze que vinham sendo feitas na cidade terão continuidade. O major ainda alerta que a ajuda da população é fundamental para que criminosos sejam colocados atrás das grades. Ele citou o exemplo do mais recente latrocínio em Iguatu, em que foi vítima o estudante Lucas Emannoel, e que a polícia só chegou à prisão dos dois acusados após duas denúncias anônimas. “Não importa que seja anônima ou não, o importante é que a população denuncie”, ressaltou o major.

Providências

Com relação ao policiamento em vias públicas como a delegacia, hospitais e outros locais, ele disse que vai estudar quais são os pontos que realmente necessitam de policiamento para que sejam destacados oficiais, dando mais segurança à população, “acima de tudo”. Também disse que vai buscar reuniões com as instituições de ensino para que seja traçado um plano de segurança, podendo haver rondas freqüentes em cada escola. Outro ponto que o major comentou foi sobre a reclamação da população quanto a bares e outros estabelecimentos que funcionam até mais de 23h. “Devemos sentar com a prefeitura e ver o código de postura do município para tomarmos alguma providência. Vamos buscar parcerias com a comunidade, polícias e demais órgãos para que seja feito um bom trabalho”, ressaltou.

Batalhão

O major PM declarou que segundo o ex-comandante da 2ª CIA, Cel. Geovanne, até o dia 20 de maio a 2ª CIA passa a ser batalhão. Ele disse ainda que o efetivo presente hoje na CIA, de 103 homens, não deve aumentar muito. “Iguatu já tem efetivo de batalhão”, disse. Ainda não se sabe quem será o comandante do batalhão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar