Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Justiça vai recadastrar quase todos em Quixelô

Justiça vai recadastrar quase todos em Quixelô

E-mail

De acordo com os fundamentos na Resolução nº 21.538/2003 do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, e na Resolução do TRE/CE, nº 314 de 23 de janeiro de 2007, o juiz eleitoral da 13ª Zona, Djalma Sobreira Dantas Júnior, baixou edital de nº 003/2007 convocando os eleitores com domicílio eleitoral no município de Quixelô, aptos a votar no pleito próximo passado, ou seja, todos os eleitores que se cadastraram ou se transferiram até a data de 03 de maio de 2006, seguindo a Lei nº9.504/97, art. 91, a comparecerem, no período de 15 de outubro a 13 de dezembro deste ano, para realizarem o recadastramento eleitoral. Os eleitores que se enquadram nesses quesitos são obrigados a comparecer ao Fórum da Comarca de Quixelô, às terças e sextas-feiras, ou no Fórum Eleitoral, Dr. Meton Vieira, em Iguatu, no bairro Bugi, às segundas, quartas e quintas-feiras. De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Maria Lireuda Alves Braga, essa convocação foi devido à disparidade do número de eleitores do município com o número de habitantes. De acordo com o TRE, há 12.742 eleitores com domicílio eleitoral em Quixelô, para uma população residente (segundo o IBGE, em 1º de abril de 2007) de 15.606 habitantes. No Ceará, 24 municípios estão nesta situação.

Segundo orientações do Edital, para que o eleitor tenha seu título revisado, deverão se apresentar munidos do título eleitoral, documento de identidade (original e cópia) e de um comprovante de residência, que pode ser contas de luz, água, telefone, envelopes de correspondência, escritura pública, documento expedido pelo Incra, entre outros. O não comparecimento ou não apresentação da documentação, acarretará o cancelamento do respectivo título de eleitor.

Todo o processo de revisão contará com a efetiva participação do promotor eleitoral. Os partidos políticos poderão facultativamente credenciar delegados para o acompanhamento desses trabalhos eleitorais de revisão que prosseguirão até o dia 13 de dezembro de 2007.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: 88. 3581-2104 ou no Cartório Eleitoral.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar