Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional 19º FETAC será aberto hoje em Acopiara

19º FETAC será aberto hoje em Acopiara

E-mail

O clima em Acopiara já é totalmente voltado para o evento considerado o maior festival interiorano de teatro. Companhias de todo Estado que participaram da seletiva e tiveram seus espetáculos aprovados já estão na cidade para as apresentações.

A programação de espetáculos começa hoje com a peça “Conversa de Lavadeiras”, da Trupe Acaba de Chegar, de Fortaleza. Amanhã será a vez do espetáculo “Livrolândia no Reino da Leitura”, com a companhia Camarim de Teatro, de Guaramiranga. Amanhã acontece apresentação da peça “Quem Matou Zefinha?”, também com a Trupe Acaba de Chegar, no Pólo de Lazer. Os espetáculos serão apresentados até a próxima sexta-feira. No sábado será a cerimônia de encerramento com a entrega e troféus aos vencedores.

Os espetáculos são apresentados no palco do Centro Social Paroquial, da mostra competitiva, geralmente em duas sessões para acomodar todo o público, e na programação paralela que acontece no Pólo de Lazer, no Núcleo de Artes, na Praça Celso Castro e nas escolas. O Liceu de Acopiara será uma das escolas a abrigar parte da programação da mostra paralela, inclusive com eventos de lançamento de livros e as oficinas que serão ministradas durante o período do Festival.

No Pólo de Lazer também acontece a programação de fim de noite do Fetac. Esta programação também é montada pela organização do evento, para oferecer aos visitantes e participantes, opções de lazer e diversão. A população também participa ativamente dos shows de humor e música oferecidos gratuitamente em praça pública, bem como dos espetáculos que acontecem no palco principal da festa e nos locais das apresentações paralelas. Hoje à noite acontecem shows com as bandas Mary Roots, e Night Life, do Crato, com reggae e pop rock.

Na programação de fim de noite de amanhã está prevista apresentação de humoristas da Cia. Marmotas, de Fortaleza. Na segunda-feira, acontece apresentação do espetáculo “A Bruxinha que Era Boa”, com o grupo Nóis da Vila, de Acopiara. Será no Núcleo de Artes, a partir das 17h. Antes, o grupo Ensaio de Teatro, também de Acopiara, apresenta a peça “Como Vencer a Vida Fácil”.

Os coordenadores do Fetac, Mardone Nunes, Dário de Souza e Gualter Júnior, acreditam que durante o período do evento, cerca de 700 pessoas devem passar por noite no palco do Centro Social Paroquial para ver os espetáculos da mostra competitiva. O auditório do Centro Social Paroquial tem capacidade para 350 lugares com pessoas sentadas. A previsão é que nas duas sessões dos espetáculos de cada noite a casa fiquei cheia.

Para realizar o evento, os organizadores contam com o apoio de grandes empresas estatais do Brasil como a Petrobras, Banco do Nordeste e Caixa Econômica. Apoio também do governo do Estado, através da secretaria de Cultura e da prefeitura de Acopiara.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar