Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Acopiara abre programação para comemorar 85 anos de emancipação política

Acopiara abre programação para comemorar 85 anos de emancipação política

E-mail
O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, abriu no último dia 21 as festividades em comemoração ao aniversário político do município com a entrega de 1 moto e 5 veículos, sendo 2 Topics, 2 Fiat, 1 Santana de uso do gabinete, todos adquiridos recentemente pela prefeitura municipal.

A programação de abertura também contou com a realização de uma Mini Maratona onde cerca de 70 participantes divididos nas categorias masculino de 12 a 18 anos, masculino acima de 18 anos e feminino fizeram um percurso de 6 km, saindo do sítio Cambitos até o Paço Municipal.

O vencedor da categoria principal foi o atleta José Elio de Oliveira, esportista experiente que tem no currículo 5 participações na Corrida de São Silvestre em São Paulo e outras maratonas em diversos estados brasileiros.

Elio recebeu das mãos do prefeito, Antônio Almeida, medalha e uma premiação em dinheiro.
Para as outras categorias também foram distribuídos medalhas para os primeiros, segundos e terceiros lugares, uma bicicleta para a vencedora da categoria  feminino e outros brindes.

Também como parte do programa, foi inaugurada oficialmente a Ponte dos Colchetes, que recebeu o nome do industrial Antonio Rufino de Lima.

Durante o evento, a família de Antonio Rufino de Lima, se fez presente, prestando tributo ao seu patriarca e o empresário Erosimar Rufino, filho do homenageado, descerrou a placa inaugural junto com o prefeito.

As obras de reconstrução da Ponte dos Colchetes, foram concluídas em dezembro passado, atendendo a reivindicação dos moradores do bairro, pois a ponte antiga já não apresentava condições de tráfego às pessoas e veículos que por lá circulavam, fato que durante o período invernoso se agravava ainda mais.

Foram investidos na reconstrução da ponte recursos na ordem de 74 mil reais oriundos do governo municipal, e hoje a edificação conta com uma área de 100m², na qual foram construídas uma ciclovia e passagem de pedestres.
Além da sede, os distritos também estão participando das festividades em comemoração ao aniversário do município, dentro do Programa Ação Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, onde são realizados atendimento para a população, como medição da Pressão Arterial, aplicação de flúor em crianças, exames de glicemia, vacinação, palestras sobre DST e visitas a um laboratório de vivência para conhecer o Mosquito da Dengue.

A Semana do Município de Acopiara acontecerá de 21 a 28 de setembro, encerrando-se com uma Missa em Ação de Graças no dia 28, às 18h30m na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar