Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Ônibus bate em poste e deixa cidade sem energia

Ônibus bate em poste e deixa cidade sem energia

E-mail
Foto:Idaini Pinho
Foto:Idaini Pinho - O Poste Depois da batida ficou preso ao veículo: Parte da cidade ficou temporariamente sem energia
Na manhã da quarta-feira, 11, um ônibus de placas KSW 6897, de uma empresa de turismo, bateu num poste num dos principais cruzamentos de Acopiara e deixou parte da cidade sem energia por mais de três horas. O acidente aconteceu num trecho da rua Cazuzinha Marques com Afonso Pena.

O motorista do ônibus guiava o veículo no sentido do bairro terminal rodoviário para o Centro da cidade e quando tentava dobrar no cruzamento da rua Afonso Pena  acabou atingindo o poste numa das laterais do veículo. A batida comprometeu a estrutura de concreto e ferro do poste que ficou escorado sobre o ônibus. No momento da colisão houve curto circuito nas linhas de transmissão de energia. Muitas pessoas que estavam dentro de casa saíram para ver o que tinha acontecido. Houve gritaria e corre-corre.

Funcionários da Coelce compareceram ao local e pediram reforço da equipe de Iguatu. A operação de remoção do poste durou mais de três horas. Os técnicos desligaram três transformadores no quarteirão onde o acidente aconteceu para isolar a área das correntes elétricas e facilitar o trabalho.

O motorista do ônibus, José Monteiro Sobrinho, 40, disse que não teve culpa. Ele argumentou que a Coelce posicionou um poste fora da área permitida e o fato do equipamento ficar avançado além da calçada proporcionou o perigo da batida.

Dert

Por causa de uma obra de drenagem realizada pelo DERT no trecho da CE-060 ainda no perímetro urbano de Acopiara, a poucos metros do terminal rodoviário, no sentido Acopiara/Mombaça, o trecho da CE está interditado. Por isso os ônibus coletivos e de turismo têm que passar por um desvio que inclui algumas ruas do Centro. Os motoristas também reclamam do Dert, por causa da sinalização que é precária, não há informação sobre os trechos por onde os veículos devem seguir para desviar da obra e muitos acabam saindo completamente das rotas e até se envolvendo em acidades como o que aconteceu.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar