Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Estudante de escola pública vence etapa local de concurso de desenho

Estudante de escola pública vence etapa local de concurso de desenho

E-mail
Foto:Tarcísio Baltazar
O presidente do Lions Fco Felício Albuquerque, Cícero Sadam com o empresário José Leite da Cruz
O estudante Cícero Sadam Gonçalves da Silva, 11, da 6ª série da Escola de Ensino Fundamental Dr. José Adonias de Albuquerque, em Acopiara, está prestes a se tornar conhecido no mundo inteiro. Ele venceu a competição local do ‘Concurso Internacional de Cartazes’, com o tema Paz patrocinado pelo Lions Clube Internacional e coordenado pela diretoria da entidade no município.

O cartaz de Cícero Sadam é um dos mais de 350.000 trabalhos no mundo inteiro apresentados no 19º concurso anual de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional. O Lions patrocina este concurso para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens do mundo todo.

“Meu cartaz representa a paz sem racismo e sem preconceito. Não importa as diferenças sempre estaremos celebrando a paz. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois ao meu monitor que acreditou no meu trabalho. Gostaria de agradecer também ao Lions Clube por ter promovido esse concurso”, assim se expressou Cícero Sadam, de 11 anos de idade, no momento do anúncio dos vencedores. As palavras do estudante emocionaram a todos os presentes.

O cartaz foi selecionado por um painel de juízes formado pelo empresário José Leite da Cruz, a educadora Francisca Chagas de Oliveira, a coordenadora da ONG Raízes, Luzia Adaísa Fernandes Alves e Silva, Gleirton Dias Figueiredo, secretário de Cultura, Esporte e Juventude do município de Acopiara, Kelton Bruno da Silva, coordenador do projeto ‘Aquarela dos Sonhos’ e Willamy Ferro Gomes, professor de Artes Plásticas.
Para julgar os trabalhos apresentados, o corpo de jurados levou em conta a originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso “Celebremos a Paz”. O julgamento foi realizado em 31 de outubro de 2006, no Núcleo de Artes José Alves Queiroz, em Acopiara.

O presidente do Lions Clube de Acopiara, Francisco Felício de Albuquerque, declarou ter ficado impressionado com a expressão e criatividade demonstrada pelos alunos: “É óbvio que estes jovens têm sólidas idéias sobre o que a paz significa para eles. Estou orgulhoso por ter sido possível oferecer às crianças a oportunidade de expressarem suas visões”.

Por ter ganhado a etapa local, Sadam foi premiado com um aparelho de DVD. Na etapa internacional serão selecionados os vencedores do grande prêmio e 23 menções honrosas. O grande vencedor da etapa final receberá um prêmio em dinheiro equivalente a US$ 2.500, (dois mil e quinhentos dólares) mais uma viagem a Nova York nos EUA, com todas as despesas pagas, acompanhado de dois membros da família, para assistirem à cerimônia de premiação no ‘Dia de Lion’s na sede da Organização das Nações Unidas. Cada um dos 23 finalistas vencedores de menções honrosas receberá um certificado e um prêmio monetário equivalente a US$ 500.

Além de Sadam, outros cinco alunos foram homenageados pelo Lions Clube de Acopiara, em virtude de suas participações no concurso e habilidades artísticas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar