Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cartas Plano diretor participativo vai ao distrito de alencar

Plano diretor participativo vai ao distrito de alencar

E-mail

A Equipe da Administração Trabalhando para Crescer, juntamente com lideranças comunitárias, representantes de segmentos sociais e cidadãos do todo Distrito de Alencar estiveram nessa quinta-feira, dia 09 de agosto, reunidos na Escola E.F. Marta Maria Sobreira para discutirem assuntos de relevância atual e futuros relacionados com o território e os moradores desse importante Distrito do Município de Iguatu.

Temas como: estradas vicinais pavimentadas, utilização do potencial hídrico dos açudes do Governo, Riacho das Carnaúbas, Angelim e Açuce Orós, para fins de irrigação mais abrangentes, atendimento básico de saúde mais descentralizado, criação de pólos de lazer na sede do distrito de Alencar e em todas as Escolas Municipais, ações em defesa do meio ambiente através da educação ambiental nas escolas, projetos de arborização para a sede e demais vilas do distrito, organização do uso dos terrenos na sede com a preocupação do alinhamento de ruas, nivelamento de calçadas, construção de redes de coleta e tratamento de esgoto, reciclagem de lixo com implantação da coleta seletiva, melhorias no abastecimento d`água, criação da Lei de loteamento para disciplinar futuros loteamentos na sede do distrito, etc.

A reunião foi sistematizada em duas etapas. A primeira com o apontamento por parte dos participantes sobre as fragilidades e potencialidades do Distrito de Alencar e na segunda etapa foi aberta a apresentação de um trabalho com uma percepção de futuro dos moradores do Alencar.

O Distrito do Alencar foi dividido, durante o encontro, em três macro-regiões:

Região 1 - Sede do Distrito de Alencar;

Região 2 (composta pelos sítios) - Junco, Caipora, Barrocas, Tabuleiro, Baixas, Timbaúba, Cipó 1 e 2, Catolé dos Justinos, Aroeiras, Conceição dos Abias e dos Vicentes, Jurema, Vertentes, Malhada Limpa, Cachoeira, Catingueira, Catingueira, Riacho da Areia e Estrada;

Região 3 (composta pelos sítios) - Aceno, Carnaúba, Agelim, Lagoa Redonda, Croatá, Logradouro, Gado Bravo, Carrapicho, Várzea de Fora, Catolé dos Beneditos, Açude do Governo, Cajuí, Casquilho, Cajás e Varzinha.

Para os coordenadores do evento, a reunião superou todas as expectativas com um nível de envolvimento, assuntos discutidos e analisados pelos participantes.

Na próxima semana, entre 13 e 18 de agosto, as programação do Plano Diretor Participativo será focada para o orçamento participativo municipal, instrumento importante de planejamento de gestão governamental que está acontecendo em todos os lugares de Iguatu.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar