Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cartas Ao Jornal "A Praça"

Ao Jornal "A Praça"

E-mail

Prezado Editor-Chefe do jornal “A Praça”, Dr. Paulo de Tarso Bezerra.

Fui abordada em vários pontos da nossa cidade como sejam: no centro, no comércio, na igreja no meu bairro, por pessoas que me fizeram a seguinte indagação. Sim, recebi também uma ligação telefônica de alguém que mora noutra cidade, fazendo a mesma pergunta: O jornal “A Praça” tem colocado de vez em quando, artigos protestantes em página inicial com destaque.

Que é isso? Esse jornal mudou seu quilate? Está sendo tendencioso? Não creio. Que influência está sofrendo nos bastidores. Qual a intenção dos autores desses artigos tão ferinos, e de quem os deixa publicar?

São artigos tão mesquinhos que nem vale a pena respondê-los.

Vai aqui meu recado e em nome de muitos leitores assíduos.

Que os autores desses artigos respeitem a grande massa dos que lêem e assinam este jornal. Na maioria são católicos e não estão necessitando de ponto-de-vista nem doutrinamento protestante.

Respeitem a fé de cada um, já que não respeitam a Igreja, nem muito menos a Palavra de Deus, querendo através de interpretações particulares e diversas provocar contendas e imprecações, como se a FÈ fosse assunto político ou time de futebol.

A Bíblia não é para ser discutida ou debatida pelos “achismos”  de tantos por aí.

A Palavra de Deus é para ser amada e vivida.

Certo vez os fariseus perguntaram a Jesus: “ Mestre, qual é o maior mandamento  da Lei? Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo  o teu espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Nesses dois mandamentos se resumem toda a Lei os profetas. (cf. Mt.22,34-40).

Portanto, repito, não precisamos de aulas de interpretações distorcidas. Se têm as escolas de vocês, use-as para vocês mesmos, porquanto a grande parte dos iguatuenses e não iguatuenses que lêem esse querido noticioso têm suas mentes formadas e sua fé definida.

Convido-os a ler: Mt.7,1-2; Rom.14,1-6; I Cor.13,1-13; II Tim.2,14-15; II Tim.2,23-26; Sl.104(105),15.

Aos demais leitores meus cumprimentos, fazendo minhas as palavras de Timóteo em sua segunda carta, cap.2, verso 14: “ Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste.”

O Jornal deve ser livre, sim, tendencioso não.

Uma leitora assídua.

Vilma Castro Bezerra.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar