Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cartas 155 anos de história

155 anos de história

E-mail

Caros amigos e amigas da nossa querida e bonita Iguatu,

Trago em mim uma energia muito forte e positiva para comemorar com todas as famílias que fazem parte da história de Iguatu mais um natalício de emancipação política, o centésimo qüinquagésimo quinto. Pois penso que, apesar de ainda não termos a cidade e o campo que sonhamos, passos fundamentais foram dados concretamente durante estes 03 anos de governo visando à instalação definitiva da luz do novo que brilha forte e nos guia para o caminho da prosperidade.

Acredito com a mais firme convicção que, nesses últimos tempos o nosso município vem recuperando e consolidando o seu destaque de origem, nas esferas nacional, estadual e regional. Basta lembrar das obras de infra-estrutura que mudam cada vez mais o rosto da cidade; do apoio incondicional ao comércio; da referência de organização administrativa para todo o estado do Ceará; dos exemplos de transparência do nosso governo; enfim da inovação na gestão pública. Todas essas ações sãos frutos de muito esforço e trabalho, porque nada cai do céu.

Por onde passo e dialogando com os mais diversos grupos de pessoas, percebo um comentário quase unânime: Iguatu está com uma cara e com um espírito novo. E isso, mesmo causando uma enorme felicidade, motiva sempre em nossa equipe uma postura de mais empenho e de superação, pois uma vertente que norteia o nosso trabalho recai justamente na consciência segundo a qual não basta simplesmente chegar a um patamar alto, é preciso se manter lá. E sendo assim, nada melhor do que a velha e boa companheira humildade para nos orientar no percurso.

Por fim, para encerrar estas breves palavras em que o plano central é, sem sombra de dúvida, a festa de aniversário do nosso Iguatu, quero congratular a todos os filhos e filhas desta terra e desejar muito sucesso para todos, e pedir que essa atmosfera sensacional de otimismo e elevada auto-estima continue sendo reafirmada dia-a-dia; pois somente assim chegaremos ao perfil em que verdadeiramente temos que nos adequar.

Que as sementes da Paz e do Bem sejam lançadas nos terrenos dos nossos corações e os muros do atraso e da discórdia sejam substituídos pelas pontes da solidariedade.

Com carinho e atenção,


Agenor Gomes de Araújo Neto
Prefeito Municipal

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar