Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cartas Consumo inteligente

Consumo inteligente

E-mail
O que são alimentos que contêm produtos transgênicos? Qual o mal que ele causa à nossa saúde? Se ele faz mal, por que é usado? Como saber se há ou não esse produto nos alimentos? Essas e outras são perguntas que muitas pessoas se fazem e não sabem responder. Isso é falta de informação. Mas quem poderia ser o informante? Por que não cumpre o seu papel? Parece contraditório que na “era da informação” exista aconteça esse tipo de coisa.

Quem poderia ser o informante? Essa pergunta tem resposta. A mídia. E por que ela não cumpre o seu papel? Essa também tem resposta. Por que vivemos em um mundo capitalista onde as pessoas só visão os lucros e se esquecem da cidadania. Acabam se esquecendo que dessa forma os lucros só virão pra eles e não pros seus descendentes. Exatamente pela falta de comprometimento com o que o que é de todos nós. As plantas, os animais, a água enfim, como meio ambiente e com as próprias pessoas.

A mídia, por sua vez, tem ido ao mesmo passo. Correndo atrás dos lucros e se deixando fazer de instrumento de poluição mental em massa. Escondendo o verdadeiro lado negro das empresas, maquiando a verdade e persuadindo toda uma população que foi educada para se deixar ludibriar por falsas promessas, palavras bonitas e ilusões de realidades. A mídia é grande colaboradora de todo esse caos que o mundo está vivendo. Mas o que podemos fazer? Como estudante de Comunicação Social e percebendo a pobreza com que está sendo usada uma arma de poder gigantesco que é a mídia, me dispus a trabalhar em cima disso com o propósito de reverter essa situação e dar uma melhor visibilidade a propaganda que hoje é desacreditada por ter entre seus profissionais pessoas que não sabem sequer ser cidadãos.

Meu trabalho explora o lado dos malefícios e benefícios que os alimentos orgânicos e que contém transgênicos fazem à saúde de uma pessoa, como melhor informá-la e esclarecer questões simples e que acabam se tornado complicadas simplesmente pela falta de informação verdadeira.

*Estudante de Publicidade, Propaganda e Comunicação Fa7

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar