Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cidade Sesc implanta escola de música

Sesc implanta escola de música

E-mail
Foto: DivulgaçãoNa última quinta-feira, 27, uma aula inaugural marcou o início de mais uma era da música em Iguatu. A nova Escola de Música do Sesc/Iguatu foi fundada principalmente para contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas através da arte. Segundo Patricia Vênus, coordenadora de cultura da instituição, em menos de 48h todas as vagas colocadas à disposição do público foram preenchidas. “Ficamos surpresos com a rapidez com que as vagas foram preenchidas. Não deu nem tempo de divulgar”, disse.

Inicialmente a escola ofertará cursos de violão, teclado, canto coral e flauta. Todos oferecidos gratuitamente. Os alunos ainda terão todos os instrumentos a sua disposição, exceto flautas. A carga horária distribuída em dois dias na semana. Um dos inscritos falou da importância em encontrar por mais uma vez um local dedicado apenas para os músicos. “Quando a escola Eleazar de Carvalho fechou, muitos de nós nem estávamos mais ensaiando, mas agora vamos poder reunir a turma mais uma vez”, disse Francisco Wesley.

Esta ação integra o programa de Desenvolvimento Artítstico-Cultural do SESC cujo objetivo, assim como as demais ações de cultura, não é a profissionalização de artistas, mas, o investimento na formação do cidadão integrado à sociedade a qual está inserido. Entretanto, muitos estudantes em cursos já oferecidos pelo SESC encontraram na música um caminho para o crescimento em suas carreiras.

Outras ações de música vêm sido desenvolvidas pelo SESC Iguatu como sendo de fundamental importância para o processo de formação de plateias e, em especial, de ouvintes musicais como é o caso do Projeto Sonora Brasil, que em âmbito nacional proporciona a difusão da produção musical que não encontra espaço na mídia, este projeto tem inclusive sua segunda etapa 2009 com data marcada para 09 de setembro e a presença dos músicos Henrique Annes e Marcelo Fernandes.

Até o ano que vem, o SESC implementará mais cursos na área musical incluindo instrumentos eruditos, o que possibilitará o fomento ao estudo da música em suas manifestações erudita e popular. Os interessados em ingressar na escola ainda encontrarão vagas para os cursos de canto coral e flauta. As turmas dividem-se em adulto e infantil e podem se inscrever iniciantes ou pessoas com mais experiência em música.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar