Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cidade Acopiara recepciona Dom João José Costa

Acopiara recepciona Dom João José Costa

E-mail
Foto: J. GuedesNa manhã de ontem, o bispo diocesano de Iguatu, Dom João José da Costa, realizou visita ao município de Acopiara. Ele foi recepcionado pelo padre Crisares Sampaio Couto, vigário da paróquia, o prefeito Antônio Almeida, vice-prefeito Tião Mandú, vereadores, secretários, tenente coronel Gomes Filho, comandante do Batalhão Provisório da Polícia Militar de Iguatu, lideranças religiosas do município, representantes das CEB’s - Comunidades Eclesiais de Base, estudantes e outros representantes de entidades e instituições.

A recepção foi na Praça da Matriz com a participação de um grande número de fiéis católicos. Um palco foi montado ao lado da Igreja Matriz, onde o bispo diocesano foi recebido pelas autoridades e a população. O prefeito Antônio Almeida Neto enalteceu a visita de Dom João José da Costa, como liderança religiosa, enfatizando especialmente a fé e a religiosidade do povo de Acopiara. O gestor fez um pronunciamento destacando ações da administração com ênfase para projetos desenvolvidos em todas as áreas objetivando a melhoria da qualidade de vida da população. O prefeito entregou ao bispo um kit contendo um exemplar da imagem da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, talhada em madeira por um artesão local, e dois livros que relatam a história do município.

O padre Crisares Sampaio Couto, que está à frente da paróquia local há 50 anos, lembrou que a visita se reverte num gesto de fortalecimento e libertação da caminhada cristã do povo. Segundo o vigário, o bispo diocesano é um homem missionário com os olhos voltados para a fé cristã e o social de toda a gente.

Durante o dia, o bispo Dom João José da Costa realizou visitas na sede da Delegacia de Polícia Civil, para bênçãos ao oratório de Santo Expedito, padroeiro da Polícia Militar, aos projetos ‘Convívio da 3ª Idade’ e ‘Casa do Idoso’, o presídio local, no bairro Aroeira, para ouvir os detentos, Casa das Irmãs da Imaculada Conceição, Centro Paroquial e Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale. A visita foi encerrada no início da noite, com missa solene na Igreja Matriz.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar