Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cidade Rotary confirma show de abertura com 'Calcinha Preta'

Rotary confirma show de abertura com 'Calcinha Preta'

E-mail
Foto: J. GuedesEstá confirmado. A banda de forró Calcinha Preta estará no show de abertura da ExpoIguatu 2009. A informação foi confirmada na tarde de ontem, pelo presidente do Rotary Club, o empresário Mecias Paulino Sobrinho. O show totalmente grátis. Mecias Paulino adiantou que a expectativa é que o parque do Rotary Club receba público recorde para prestigiar, não só o show de abertura, mas também todas as atrações que estão na programação. O presidente informou que serão no total 20 shows gratuitos durante a festa. Segundo ele, o Rotary fechou um pacote com os artistas de Iguatu que atuam na música dando oportunidade a todos eles de mostrarem seu trabalho. Entre esses estão Bêu Paulino e Forró do Sertão, Miro Wagner, Hildon Lopes, Eymy e banda, Pituí e banda, além de outros. Além da banda Calcinha Preta, logo na abertura, outros dois shows estão sendo também esperados pelo público, com atrações nacionais. A banda de forró Garota Safada, com o cantor Wesley Safadão, e o cantor pop romântico José Augusto.

No final da tarde de ontem, Mecias Paulino visitou as instalações do parque para acompanhar as obras de estrutura para a festa. Ele estava acompanhado do coordenador do Parque, Júnior Sobreira, o presidente da UPECI - União dos Pecuaristas de Iguatu, Mairton Palácio, Vandeilton Sucupira, presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, entidades parceiras da ExpoIguatu e outros parceiros envolvidos no evento. Mecias Paulino afirmou que toda estrutura está sendo preparada para a abertura da festa no próximo dia 04. “Estamos nos preparando para uma grande exposição, talvez uma das maiores que já vimos. Quero ressaltar o envolvimento e a cooperação de todos os companheiros rotarianos, as entidades parceiras, instituições, poder público, enfim todos estão trabalhando para uma festa que vai ficar na história”.

Recorde exposição de animais

Vandeilton Sucupira, presidente da Associação dos Criadores da Região de Iguatu - ACRI, também membro da UPECI, informou que há uma expectativa dos organizadores da ExpoIguatu que haja um número recorde de animais. Segundo ele, é possível que o parque receba uma média de 1.500 animais, entre matrizes para desfile, exposição e concursos de leite, e os animais que vão para os lotes de feira. Ou seja, animais para comercialização. Vandeilton acredita que o parque possa receber 500 animais para pista (exposição) e 1.000 animais; bovinos, caprinos e ovinos para compra e venda. O presidente destacou a importância da participação da UPECI, que vem mobilizando todos os sócios, no sentido de que todos exponham seus animais, a Associação dos Criadores, e o SINTRAF que estará com um estande divulgando as ações e produtos da agricultura familiar durante o evento. Vandeilton Sucupira garantiu que haverá uma grande demanda de matrizes em exposição e para comercialização. Ele disse que já existe uma grande parte das baias alugadas, e com muita procura por locais, pelos criadores para também participarem da Exposição. Ele disse que esta poderá ser uma das edições da ExpoIguatu com número recorde também da participação de expositores de Iguatu. As matrizes bovinas que serão expostas pela UPECI e os animais de raça, caprinos e ovinos, dos sócios da Associação dos Criadores da Região de Iguatu.

Mas a ExpoIguatu não será apenas exposição de animais. Uma outra forte tendência comercial da Região já tem lugar marcado no evento, e com boas perspectivas de negócios, o setor de máquinas agrícolas e implementos. Veículos automotores, carros e motos também serão atração comercial na feira.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar