Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Cidade Ronda do Quarteirão lançado em Iguatu

Ronda do Quarteirão lançado em Iguatu

E-mail
Foto: Alex SantanaFinalmente chegou a vez de Iguatu receber o programa de policiamento comunitário do Governo Estadual, Ronda do Quarteirão. A implantação do programa no interior do Estado marca o cumprimento de uma promessa de campanha do governador Cid Gomes que lançou na noite desta sexta-feira, 28, o Ronda do Quarteirão em nosso município.

Na solenidade que aconteceu na Praça do Bairro João Paulo II, foram apresentados os 34 policiais que estarão distribuídos em 04 novas viaturas, buscando a integração da polícia com a comunidade para que juntos estabeleçam estratégias preventivas contra a criminalidade em Iguatu. Para isso, o município foi dividido em quatro áreas. Cada uma delas será patrulhada por uma equipe de oito policiais que se revezarão 24 horas por dia, e será exclusiva de cada região. Todas as viaturas do programa são rastreadas e equipadas com computador de bordo, sistema de radiocomunicação e telefones.

Para Cid Gomes, o momento de implantação do Ronda em Iguatu é um momento de retribuição à confiança depositada pela população. “Depositaram toda confiança em nossa pessoa e estamos cumprindo aos poucos tudo o que dissemos. Combater a violência é uma bandeira que levantei e pretendo fazer o máximo para obter o sucesso. Este programa é um passo importante para dar uma maior tranquilidade ao nosso povo”, disse.

“Vamos auxiliar no que for preciso para que este programa tenha o mesmo sucesso de outras cidades, um dos pontos que indicamos neste encontro foi o combate às drogas e a violência nas escolas. Já realizamos algumas ações neste sentido, mas iremos intensificar com a chegada do Ronda”, declarou o prefeito Agenor Neto.

O Coordenador do Programa Ronda do Quarteirão no Ceará, Coronel Brasil, destacou os investimentos do Governo Estadual no combate à violência. “O que lançamos aqui é o mais completo projeto de policiamento comunitário do Brasil. Estamos aprimorando a cada instante para que possamos ter uma ação mais coesa contra a criminalidade”, enfatizou.

Após a solenidade, todas as equipes e viaturas já estavam nas ruas de Iguatu atuando no combate à criminalidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar