Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Política Refinaria para o Ceará volta a movimentar as esferas estadual e federal

Refinaria para o Ceará volta a movimentar as esferas estadual e federal

E-mail
Depois de perder uma refinaria para Pernambuco, o Ceará volta a sonhar com mais desenvolvimento através de outra refinaria anunciada pela Petrobras para a Região Nordeste. Tanto na Assembléia Legislativa, como no Congresso Nacional, parlamentares tentam se  unir na idéia da refinaria vir para o Estado.

O deputado Welington Landim (PSB) disse que esta semana apresentou um requerimento pedindo a presença do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, na Assembléia Legislativa do Ceará para colocar a posição da instituição com relação à vinda da refinaria para o Ceará. “A população cearense está quase desesperada pela refinaria no Estado. A hora é agora. Quero crer que com o prestígio do nosso governador, com o apoio dos aliados do presidente Lula, da parte técnica, o Estado possa merecer a decisão e não seja mais uma manchete de jornal”, afirmou.

O deputado Heitor Férrer (PDT) alertou para o fato do Estado do Ceará poder mais uma vez ser enganado quanto à definição, pelo governo federal, da localização de uma refinaria de petróleo. O pedetista lembrou que o Ceará já perdeu o empreendimento para Pernambuco, a segunda refinaria para o Maranhão e uma terceira unidade pode ir para o Rio Grande do Norte.

Para o petista Artur Bruno, é necessário buscar unidade na luta para conseguir que o empreendimento. “Temos que nos unificar e não dividir, falando que o partido 'A' trabalhou mais em prol da refinaria que o partido 'B'. Temos que nos unir de forma multipartidária”, disse Bruno. “Vale destacar que houve boa fé dos que acreditaram nos ministros, no presidente da Petrobrás. A hora é de mobilização e de união para com o projeto de estado”, acrescentou Wellington Landim.

O  deputado Roberto Cláudio (PHS) saiu na defesa do governo do Estado, afirmando que o governador Cid Gomes age de maneira “silenciosa e dura, sem fazer alarde para não gerar expectativas. Ele age dessa maneira para não ter sonhos frustrados e sim ações concretas”, ressaltou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar