Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Política PSDB terá maior bancada em 2009

PSDB terá maior bancada em 2009

E-mail
O resultado das urnas no último dia 05 de outubro, domingo, quando aconteceram as eleições majoritárias e proporcionais municipal, apresentou mudanças na composição da Câmara Municipal em Iguatu. Dos vereadores veteranos, continuam seis edis: Aderilo Alcântara, Ronald Bezerra, Nelho Bezerra, Mário Rodrigues, Ednaldo Lavor e João Inácio. Louro da Barra e João Aquino já assumiram vagas no legislativo mirim. Pela primeira vez assumirão cadeiras os novatos Jarim e João Lázaro.

O PSDB foi o partido que ficou com o maior número de vereadores (Aderilo Alcântara, que obteve o maior número de votos no total 3.026, Nelho Bezerra, com 1.680 votos e Louro da Barra 1.294 votos). O PTB e o PP conseguiram eleger dois vereadores cada. Do PTB o vereador Ednaldo Lavor obteve 2.657, seguido por João Lázaro 1.814. Já o PP elegeu o vereador Dr. Ronald Bezerra, o segundo mais bem votado nas eleições com 2.797 votos, e Jarim com 1.906 votos. Estes são partidos apoiaram a reeleição do prefeito Agenor Neto (PMDB).

O PSB, PRB e PT comporão também o quadro no legislativo respectivamente com os vereadores Mário Rodrigues que conseguiu 1.555 votos, e João Inácio 1.725 votos. Já João Aquino com 1.552, depois de um período fora do legislativo, retornará à partir de janeiro de 2009. O PT não fez coligação com nenhum outro partido.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar