Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Política Helânio Facundo é o prefeito eleito de Jucás

Helânio Facundo é o prefeito eleito de Jucás

E-mail
Foto:ArquivoNa noite da quinta-feira, 30/10, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral decidiu que Helânio Facundo (PC do B) vai assumir a prefeitura de Jucás a partir do dia 1° de janeiro de 2009. O processo que tramitava no órgão de maior poder eleitoral do país havia sido requerido pelo PSDB, que pedia a cassação da candidatura de Helânio.

Facundo, que já foi prefeito daquele município, ganhou as eleições com uma diferença de apenas oito votos sobre Luna (PSDB), que recorreu ao TSE para que acontecesse uma nova eleição, pois o comunista teve suas contas desaprovadas pelo Ministério Público. A decisão sobre a cassação do eleito tinha sido revogada pelo Ministro Joaquim Barbosa. Na quinta, ele voltou atrás na decisão e decidiu pela não cassação, ficando assim a eleição como já estava.

Após recorrer, o comunista teve que aguardar quase um mês para enfim poder ser diplomado prefeito eleito de Jucás. A decisão foi adiada por pelo menos cinco vezes, o que levantou muita expectativa. Vários políticos da região entraram na briga. Helânio chega ao seu terceiro mandato como prefeito daquele município. Além dele, outros familiares também já ocuparam o executivo, um deles Gabriel Facundo, seu sobrinho, que é o atual prefeito.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar