Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Política Vereador eleito de Cariús tem o registro cassado

Vereador eleito de Cariús tem o registro cassado

E-mail
A Justiça Eleitoral de Cariús, através do seu representante, juiz Cristiano Rabelo Leitão, cassou o registro de candidatura do vereador do PHS, Pedro Antunes de Souza, conhecido como Pedrosa. O magistrado aceitou a representação eleitoral por captação ilícita de sufrágio, apresentada pelo Promotor Eleitoral de Cariús, Fernando Miranda, cassando assim o registro da candidatura do vereador do PHS eleito com 461 votos.

O vereador cassado foi preso em flagrante na madrugada do dia 05 de outubro, no Distrito de São Sebastião, Zona Rural de Cariús, com dinheiro em espécie, uma lista e vários papéis com nomes de eleitores, a quantidade de votos e a correspondente quantia em dinheiro destinada aos eleitores. O promotor Fernando Miranda e policiais militares participaram da ação de prisão em flagrante. O candidato imediatamente foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde ficou detido.

Além de ser preso em flagrante, a Promotoria Eleitoral de Cariús, através do promotor Fernando Miranda, ajuizou representação eleitoral, que foi julgada procedente, cassando o registro da candidatura do citado político eleito.

Os efeitos da sentença têm execução imediata, independente de recurso, o que implica dizer que o vereador eleito Pedrosa não será diplomado nem assumirá o mandato. “Ele já recorreu e tem todo o direito de ir até a última instância, mas neste exato momento não poderá assumir uma vaga na Câmara Municipal de Cariús”, disse Fernando Miranda.

Tentamos entrar em contato com o vereador eleito e cassado, mas o seu telefone sempre estava na caixa postal. Deixamos recado, mas até o fechamento desta edição o mesmo não retornou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar