Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Política Câmara Municipal de Iguatu elege novo presidente

Câmara Municipal de Iguatu elege novo presidente

E-mail
O vereador Ednaldo Lavor (PTB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Iguatu. Ele foi eleito na sessão solene que aconteceu no final da tarde da quinta-feira, 01/01, no ginásio do Sesc. A eleição do vereador para a mesa diretora já era considerada certa, uma vez que já havia um acordo político previamente firmado dentro do grupo coordenado pelo prefeito Agenor Neto (PMDB). Ednaldo Lavor, filho do distrito de Alencar, foi reeleito para o segundo mandato à frente do poder legislativo. Além do mandato tem agora a missão de gerenciar a Câmara Municipal iguatuense.

Ednaldo já como novo presidente eleito teve a incubência de empossar o prefeito reeleito Agenor Neto, e o vice-prefeito João Alencar para o mandato 2009/2012. A posse ocorreu durante a sessão especial, a primeira deste ano.

A eleição da nova mesa diretora foi coordenada pelo vereador Aderilo Alcântara Filho, que estava encerrando um mandato de quatro anos, tendo sido eleito em 2005 e reeleito em 2007. Foi através de cédula de papel. O vereador distribuiui as cédulas com os vereadores para que cada um votasse e colocasse numa urna. A apuração foi feita pelos vereadores Nelho Bezerra (PSDB), João Aquino (PT) e João Lázaro (PTB). Somados os votos, o novo presidente foi declarado eleito instantaneamente. Os demais membros da nova mesa diretora são: Ronald Bezerra (vice-presidente), João Lázaro (secretário geral), que tem a mesma função de tesoureiro.

O novo presidente Ednaldo Lavor garantiu dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Aderilo Filho. Ele narrou um pouco da sua trajetória na política e disse que começou na vida pública aos 15 anos de idade. Lembrou suas ações como líder estudantil, presidente de associação até sua primeira tentativa para o poder legislativo. Ednaldo destacou o trabalho em harmonia que pretende fazer entre o legislativo e o executivo em total consonância com o governo municipal. Agradeceu o apoio da família, da mãe, esposa e filhos e fez uma alusão à memória do pai, já falecido.

Ednaldo Lavor anunciou alguns projetos que vislumbra colocar em funcionamento à frente da Câmara Municpal de Iguatu. Uma das inovações, segundo o novo presidente, será a instalação da Rádio Câmara e a transmissão das atividades do legislativo através da Internet para toda a rede mundial de computadores. Com isto, ele pretende tornar o trabalho dos vereadores mais acessível à população, quando os cidadãos terão a oportunidade de acompanhar tudo que estiver acontecendo na câmara, sem precisar ir até lá, bastando apenas acessar o portal do poder legislativo na Internet.

Ausência

Dos três vereadores da bancada de oposição, apenas um estava presente na solenidade de posse, no ginásio do Sesc, João Aquino, (PT).  Os outros dois, Mário Rodrigues (PSB) e João Inácio (PRB), estavam ausentes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar