Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Notícias Política Vereadores iniciam trabalho legislativo

Vereadores iniciam trabalho legislativo

E-mail
Foto:Wandenberg BelémA Câmara Municipal de Iguatu iniciou seus trabalhos para o esse primeiro ano legislativo na terça-feira, 03/02. A primeira sessão contou com uma boa participação de populares e familiares dos vereadores eleitos. Diversos assuntos foram colocados em pauta. Num clima de confraternização, os parlamentares desejaram boas vindas a todos. Aderilo Alcântara, Ronald Bezerra, Mário Rodrigues, João Inácio, Nelho Bezerra e o presidente da casa, Ednaldo Lavor, que foram reeleitos, deram boas vindas aos novos colegas Jarim e João Lázaro e também João Aquino, que retorna depois de um período de quatro anos sem exercer o mandato na Casa do Povo Iguatuense, Louro da Barra, também retornou ao Legislativo, agora como titular.

Foto:Wandenberg BelémO presidente Ednaldo Lavor iniciou os trabalhos lendo uma mensagem de boas vindas e agradecimento por poder estar de volta a casa pelo expressivo número de votos recebidos no último pleito em 2008. Empolgados com o início dos trabalhos, vários requerimentos foram apresentados pelos parlamentares, assim como o chefe do Poder Executivo encaminhou mensagens para avaliação e votação pelos edis. Na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 05, foi colocada pela mesa diretora a formação e votação dos membros das comissões permanentes da casa.

O líder do prefeito, vereador Aderilo Filho, voltou seu primeiro pronunciamento para homenagear o bispo da Diocese de Iguatu Dom José Doth, que renunciou o cargo por motivo de saúde no último dia 07 de janeiro. Aderilo destacou sua atuação como homem religioso e cidadão de bem que sempre serviu de exemplo. Ele ressaltou que Dom José sai do comando da igreja Católica na Diocese deixando uma grande folha de serviços prestados, tendo como grande marco a criação da Catedral de São José.

Na internet

Foto:Wandenberg BelémA primeira sessão da Câmara foi transmitida ao vivo via internet, um marco da atuação do novo presidente Ednaldo Lavor, que destaca que sua gestão à frente desse poder será voltada para uma maior aproximação do povo com a Câmara Municipal. “Aqui é a casa do povo iguatuense”, disse, mostrando que um dos canais será uma maior participação popular. “Esse primeiro dia de sessão nos deixou satisfeitos e felizes pelo trabalho conduzido aqui nesta casa. Matérias importantes foram lidas e estão para ser apreciadas e votadas pelas comissões que também estão sendo formadas. Cabe a nós parlamentares, aqui na casa do povo, nesse ano de 2009, fazermos um trabalho exemplar para todos os cidadãos iguatuenses”, concluiu.

Para o vereador novato Francisco Antunes (Jarim), a Camara Municipal é um exemplo de poder que é realmente representado por pessoas que são mais ligadas ao povo, a população mais necessitada. Ele analisou essa primeira semana de trabalho de forma muito positiva e disse estar tranquilo e preparado para exercer seu cargo de vereador. “Cheguei aqui tranquilo como vereador e preparado para representar o povo, não somente a população da minha região, mas de todo Iguatu”.

Mário Rodrigues analisa como a volta dos debates, já que ele foi releeito e compõe a bancada de oposição à administração do prefeito Agenor Neto. “A gente espera que o debate continue acontecendo, que as coisas caminhem como o regimento interno da casa diz. A casa não pode ser simplesmente um departamento da prefeitura. Ela tem sua independência”, declarou Rodrigues.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar