Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de três adolescentes suspeitos de planejarem ataques na cidade de Iguatu e região. A ação ocorreu no Bairro 7 de Setembro na Travessa José Pereira, Iguatu. O grupo foi detido em posse de material habitualmente usado em ações criminosas contra patrimônios públicos e privados, como vem acontecendo na Capital Fortaleza e no interior do estado.
Conforme informações da Delegacia Regional de Iguatu que esteve à frente investigação do caso, os ataques foram frustrados, havia segundo o serviço de inteligência, um plano para atacar a própria delegacia, equipamentos públicos e carros de concessionárias.
Dentre os detidos estavam quatro mulheres. Com o grupo foram apreendidos galões de gasolina, oito garrafas de coquetel molotov, droga, dinheiro e celulares suspeitos. A investigação aponta ainda que a ordem partiu dos presídios pra que facções criminosas pressionam por meio dos ataques o recuo do estado a políticas de segurança em unidades de reclusão do Ceará.
Segundo delegado Marcos Sandro de Lira o grupo passa a ser suspeito também de orquestrar os ataques registrados na madrugada desta segunda-feira, 23, na cidade de Jucás, quando dois ônibus, uma caçamba e um caminhão de lixo foram incendiados. o
0 comentários