Em formato “drive-thru”, os diretores e coordenadores receberam em frente à sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE-16) em Iguatu o material que servirá para uso dos professores nas aulas remotas. A entrega na terça-feira, 22, de 34 kits é voltada às 20 escolas estaduais que compreendem os sete municípios da regional.
Composto de computador, câmera e tripé, o kit dará apoio às unidades de ensino na gravação de atividades escolares. A ação visa potencializar o trabalho do professor para a melhoria da qualidade das aulas on-line transmitidas aos alunos cearenses. Também foram entregues mais de 8 mil chips de dados móveis para os alunos assistirem ao conteúdo virtual.
“Estamos vivendo um momento difícil. A pandemia surpreendeu a todos. Tivemos que nos reinventar, procurando todos os meios possíveis para fazer com que as aulas chegassem até os alunos, seja pelas plataformas digitais, pelo livro didático, por atividades impressas, pelo rádio ou pela TV. Precisamos garantir que essa construção do conhecimento continue”, afirmou Tadeu Teixeira, representante da CREDE-16.
O diretor da escola Luiz Gonzaga da Fonseca Mota, em Quixelô, Fábio Júnior, avalia que as aulas, a partir de agora, poderão ser gravadas e transmitidas em melhor qualidade técnica. “O professor vinha usando, basicamente, o próprio celular. Esse novo material traz uma espécie de ‘profissionalismo’ ao trabalho, sendo uma importante evolução”, classifica.
Na visão de Claudia Medeiros, diretora do Colégio Liceu de Iguatu, a partir de agora as atividades remotas serão realizadas com mais fluidez, possibilitando tanto melhor condição de trabalho aos educadores, como mais facilidade de compreensão dos conteúdos por parte dos estudantes. “Com a disponibilidade desses equipamentos, muitos professores poderão gravar suas aulas na escola, sem terem que se deparar com problemas como instabilidade da internet, por exemplo”, observa.
Estado
O estado fez a aquisição do “Kit Gravação” para todas as 728 escolas públicas estaduais, incluindo os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), além dos 13 Centros Cearenses de Idiomas (CCIs), um investimento total de R$ 5,6 milhões.
0 comentários