Durante o mês de novembro de 2019, a equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu conseguiu recuperar 13 aparelhos celulares que foram roubados, furtados ou perdidos em Iguatu. A investigação divulgou ainda o balanço anual através de suas redes sócias oficiais.
AÇÃO POLICIAL
A ação faz parte da “Operação Cellulare”, iniciada em janeiro e desencadeada pela Delegacia Regional de Iguatu com a coordenação do Departamento de Polícia do Interior Sul da Polícia Civil do Estado do Ceará (DPI-SUL). Mês a mês o orgão de segurança vem realizando o balanço geral do total de aparelhos que estão sendo recuperados no município.
A operação é desenvolvida através de um serviço de investigação e inteligência policial e conta com a colaboração das empresas de telefonia Tim, Oi, Vivo e Claro. A ação foi coordenada pelo Delegado Regional de Iguatu, Dr. Marcos Sandro e contou com a colaboração da equipe de combate aos crimes contra o patrimônio, que tiveram participação direta na execução das diligências policiais.
Ao todo foram recuperados no ano de 2019 em Iguatu, 135 aparelhos celulares roubados, furtados ou perdidos.
RECEPTAÇÃO
A Polícia adiantou que as pessoas flagradas com os aparelhos celulares roubados ou furtados estão sendo conduzidas até a Delegacia de Polícia e autuadas pelo crime de receptação, seja ele na modalidade dolosa ou culposa, conforme o caso apresentado.
0 comentários