Iguatu, 05 de agosto de 2020.
Caros leitores,
Devido à pandemia do covid-19, muitos estabelecimentos comerciais estiveram fechados, pois não era seguro as pessoas circularem em seus interiores, por risco de contaminação do tal vírus. Mas de acordo com o baixo índice de contaminados, o município decidiu autorizar a reabertura.
É muito importante os jornais veicularem essas informações, pois a população fica atenta e informada. Caso alguém precise ir a alguma loja e adentrar no estabelecimento, já saberá de toda a segurança que a empresa pode ou não oferecer.
Atenciosamente.
João Henrique Alves Bandeira – Aluno do 7º ano da Escola Modelo de Iguatu
Acopiara, 05 de agosto de 2020.
Prezado, editor do Jornal A Praça,
Estamos vivenciando um momento de muitas dificuldades para todos, acredito que a saúde é o mais importante, ainda assim a economia é um dos setores mais afetados.
Tendo em vista o vírus que está circulando, é de extrema importância permanecer com todos os cuidados para que haja a abertura de outros setores da economia. A retomada do comércio, apesar de ser de forma gradual, traz-nos cada vez mais esperança de que logo estaremos de volta com as atividades presenciais.
Atenciosamente.
Dalila Almeida– Aluna do 7º ano da Escola Modelo de Iguatu
Iguatu, 04 de agosto de 2020.
Ao Jornal A Praça,
Sou Geovana Rodrigues Clares, tenho 13 anos, estudo na Escola Modelo de Iguatu, curso o sétimo ano e moro nesta cidade.
Li a notícia publicada pelo jornal no dia 1º de agosto do ano em curso, referente à retomada da economia em nossa cidade. Vejo com preocupação, porque em nosso país já tivemos outra pandemia semelhante, por volta 1918 e 1919, há 100 anos. A influenza espanhola, considerada uma das mais violentas, matou entre 20 a 40 milhões de pessoas, cerca de 50% da população mundial, destas mortes, 35 mil foram no Brasil. Tratando-se da atual pandemia do covid-19, temos no nosso país mais de 97 mil mortos.
Temos de enfrentar com responsabilidade a abertura do nosso comércio, uma vez que as pessoas saem às ruas sem máscaras e sem respeitar o distanciamento, o uso obrigatório de máscaras e a higienização de forma correta; gerando assim um grande caos.
Acredito que as UTIs do nosso município não atendem às demandas e, assim, muitos podem chegar a óbito. Por essa razão fico apreensiva com essa retomada, mas sei que é necessária. Cabe a cada indivíduo fazer sua parte. Tenho como sugestão o horário do toque de recolher. Seria da 20h às 5h e com cobrança de multa no caso de descumprimento da norma.
Atenciosamente,
Geovana Moraes Rodrigues Clares –Aluna do 7º ano da Escola Modelo de Iguatu
0 comentários