Com a retomada mesmo que gradual da primeira fase da economia, a liberação de novas atividades comerciais tem empolgado comerciantes que esperam boas vendas principalmente hoje, sábado, 08, véspera do Dia dos Pais, já que praticamente não puderam vender diretamente com lojas abertas no período da Páscoa e Dia das Mães.
No centro comercial, muita gente nas calçadas, mas ainda pouca movimentação nas lojas, até mesmo porque a entrada nos estabelecimentos comerciais liberados para funcionar nessa primeira fase é limitada. De acordo com novo decreto municipal, que vale até domingo, amanhã, 09, lojas de roupas, cosméticos, calçados, variedades e brinquedos podem reabrir com até 40% do quadro de funcionários e controle do fluxo de pessoas. Lojas de móveis e eletrodomésticos, assim como de celular já estão funcionando desde a semana passada.
“Primeiro o nosso cuidado é com nossos clientes, toda a loja está sendo higienizada constantemente, pessoal que cuida da limpeza redobrou atenção. Na entrada tem álcool em gel. Não é permitido nem funcionários e nem clientes sem máscara. Estamos seguindo todos os cuidados, isso porque esperamos que logo tudo isso passe e a gente volte a ter uma vida sem essa doença”, diz Fernanda Alves, gerente comercial de uma rede de lojas de roupas que tem uma filial em Iguatu, com expectativa de aumento de pelo menos 5% na primeira quinzena deste mês.
Medidas necessárias
Nas lojas de roupas, provadores estão interditados. Quem comprar alguma peça de roupa, não pode experimentar, para evitar a transmissão do novo coronavírus. Quem vem ao centro, acha as medidas necessárias para o momento. “Eu já sei o tipo de roupa que visto. Vim no centro, aproveitei para ver umas camisetas que estou precisando. Deu certo. Comprei e agora tô voltando para casa. Achei segura a forma que as pessoas estão agindo, principalmente nesta loja”, afirmou a dona de casa Maria Aquino Leandro.
Essas novas medidas valem até domingo, 09, seguindo a vigência do novo decreto municipal. A fiscalização e a orientação dos órgãos de Vigilância foram intensificadas, desde ontem, sexta-feira, 07. “Se pessoas cumprirem todos os cuidados necessários, a situação tende a melhorar. Logo, logo outros setores que ainda estão fechados irão abrir”, destacou Vinícius Silva, fiscal sanitário.
0 comentários