Centro-Sul lamenta a morte do professor João Batista Rodrigues

08/08/2020

O Centro-Sul ainda lamenta com pesar o falecimento do professor João Batista Rodrigues ocorrido no último dia 01 de agosto. João Batista tinha 76 anos e sofria de uma doença rara no sangue (Síndrome Mielodisplásica), causando alterações na medula óssea.

De acordo com familiares, o professor foi acometido da Covid-19 e teve o sistema respiratório comprometido, vindo a óbito. A família não informou em que circunstâncias a vítima foi contaminada. Por fazer parte de um grupo de risco, João Batista, ao ser exposto ao vírus, teve o seu quadro de saúde agravado e faleceu.

O sepultamento do professor ocorreu no município de Acopiara, com a presença de poucas pessoas da família, seguindo as orientações dos órgãos oficiais sanitários, para evitar aglomerações e consequentemente mais contaminações.

A missa de 7º dia pelo falecimento do professor aconteceu nesta sexta-feira, 07, na Catedral de São José, às 09h, transmitida pelas redes sociais e por uma página do Facebook.

Legado

João Batista Rodrigues era professor aposentado do estado. Em Iguatu, ele deixa relevante legado na área da educação. Era exímio em Matemática e fundador da Escola Brasil, que durante muitos anos funcionou num casarão da Praça da Matriz, onde hoje funciona um laboratório de análises clínicas. Era um homem solidário às causas daqueles mais carentes, que não podiam arcar com os gastos de custear a escola e ofertava com frequência bolsas para estudantes carentes.

Uma geração inteira de iguatuenses que passou pela Escola Brasil e recebeu os ensinamentos do professor lamentou a morte dele. O empresário Kaoma Pereira, que estudou na Escola Brasil, ressaltou que João Batista marcou uma geração e carimbou seu legado na educação, não só com lições didáticas e pedagógicas, mas principalmente lições de cidadania. “Iguatu deve muito ao professor João Batista. Todas as homenagens a ele serão redundantes, pelo que ele fez pela nossa educação”, afirmou.

João Batista Rodrigues morava na Rua José de Alencar. Ele deixa a esposa, Maria Elizete Fernandes Costa, e os filhos Patrícia Tereza, Ramon, João Paulo, Raulina e Sting, além de netos.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *