Nesta terça-feira, 11, mais uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 10 leitos específicos para assistência de pacientes com Covid-19 passam a funcionar na cidade. A nova UTI foi instalada no Hospital Agenor Araújo, “Casa de Saúde” instituição filantrópica. A oferta de leitos de UTI foi ampliada de 20 para 30, no Município.
No dia anterior (segunda-feira, 10) houve a benção simbólica de inauguração dos equipamento com a presença de uma padre da diocese local. Já apta a receber os pacientes a unidade vai atender os acometidos da COVID-19 da microrregião de Iguatu, prioritariamente, mas poderá também receber pessoas de outras regiões, segundo a demanda e a ocupação dos outros leitos.
Após construção da UTI na unidade filantrópica, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) forneceu os leitos, respiradores, bombas de infusão, monitores e outros equipamentos.
A diretora administrativa, Edeíza Ataliba informa que o hospital já encaminhou a documentação necessária para a Secretaria da Saúde do município de Iguatu visando ao processo de habilitação, a partir do cadastro no Ministério da Saúde.
Percentual
A Casa de Saúde ainda não recebeu pacientes tendo em vista taxa de ocupação atual nas duas UTI (Hospital Regional e São Vicente) é de 85%, ou seja, há 17 leitos ocupados. A origem dos pacientes é a seguinte: Iguatu (5), Mombaça (2), Cedro (2), Acopiara (1), Jucás (3), Cariús (2), Jaguaribe (1) e Quixelô (1).
Veja a entrevista com Edeíza Ataliba
0 comentários