Busca por auxílio emergencial registra filas na agência da Caixa

15/08/2020

A agência da Caixa Econômica Federal de Iguatu voltou a registrar longas filas e aglomerações de pessoas que precisavam receber o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, resolver algum outro serviço ou mesmo tirar dúvidas sobre o benefício.

Na manhã de quinta-feira, 13, uma longa fila foi formada dobrando o quarteirão da agência. Dezenas de pessoas, mesmo usando máscaras, fizeram pequenas aglomerações. E muitas delas chegaram ainda pela madrugada.

Rosa Silva, mãe de seis filhos, veio sacar o auxílio de R$ 1.200,00 que passou a receber desde quando o governo passou a repassar recursos financeiros para várias categorias, incluindo beneficiários do Bolsa Família, como é o caso dela. “Por conta da pandemia, perdi minhas lavagens de roupas. Esse dinheiro vem ajudar a gente, porque ia ficar dependendo só do Bolsa Família, pelo menos está dando para pagar as contas de água, energia e comprar comida pra dentro de casa. Sem essa ajuda, ia ser muito difícil”, disse.

A agência da Caixa Econômica Federal de Iguatu voltou a registrar longas filas

Assim como a dona de casa, que chegou ainda pela madrugada ao banco, muitas outras pessoas fizeram o mesmo. “Mesmo chegando de madrugada, já tinha muita gente aqui. A fila durante o dia só faz aumentar até o banco abrir”, complementou Rosa, que tentou manter o distanciamento entre as pessoas. “Mas a gente vê que pela madrugada o povo acaba se aglomerando. Trouxe minha filha e muito agasalho”, disse.

De acordo com informações do banco divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 e quando as agências passaram a receber maior número de pessoas por conta dos benefícios do Bolsa Família, por exemplo, as pessoas podem receber o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, não há necessidade de ir pela madrugada às agências.

Mesmo com orientação e trabalho de servidores dos banco as aglomerações e longas filas parecem inevitáveis –

Vigilância Sanitária

Mesmo com orientação e trabalho de servidores dos banco e agentes da Vigilância Sanitária, as aglomerações e longas filas parecem inevitáveis. “A gente orienta, pede para manter o distanciamento, mas muita gente não ajuda. Somos uma equipe pequena. Não podemos estar ao mesmo tempo em todos os locais. Temos que fiscalizar comércio, ver essas filas, além das denúncias que chegam e outros trabalhos de rotina que temos que executar principalmente agora nessa pandemia”, esclareceu o coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu, Samuel Bezerra, afirmando que a orientação é que as pessoas mantenham distância uma das outras, usem máscaras e limpem as mãos com frequência para evitar a disseminação do novo coronavírus.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *