Governador Camilo Santana empossa o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social

12/09/2020

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

O governador do Ceará, Camilo Santana, empossou nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Luciano Caron de Moraes. O ato de transmissão de cargo teve a presença do ex-secretário da pasta, André Costa, que permaneceu três anos e oito meses no cargo.

“Nós fizemos questão de fazer essa posse na sede do Governo do Estado para dizer à população cearense sobre a importância que esse governo dá à segurança pública do nosso Estado. Quero inicialmente cumprimentar o ex-secretário André Costa, que considero um amigo. De antemão, quero agradecê-lo. Pode ficar certo que você cumpriu sua missão, André, por quase quatro anos à frente da Secretaria da Segurança. Quero saudar o nosso novo secretário, Sandro Caron, que já cumpriu importantes missões em nível nacional e internacional. É um jovem, mas preparado e com uma brilhante carreira. Principalmente na área de inteligência, que precisamos reforçar e fortalecer cada vez mais no combate à criminalidade”, destacou o governador Camilo Santana.

O ex-secretário André Costa agradeceu a confiança do governador para assumir o cargo. A segurança pública sempre foi um desafio a ser enfrentado pelo Estado. “Quero agradecer a Deus, e ao senhor, governador, que acreditou no jovem de 38 anos que chegou para assumir essa pasta tão desafiadora. Sou muito grato pela oportunidade, pela confiança depositada e por realmente ser esse homem dedicado ao cidadão cearense. O senhor não mede esforços, compra a briga e parte para cima, segue seus valores, princípios e crenças e não recua um milímetro sequer. Eu sou muito grato pelo aprendizado durante esses anos ao lado do senhor e de toda a sua equipe”, reconheceu André Costa.

Aos 45 anos, sendo 22 como delegado da Polícia Federal, Sandro Caron já foi superintendente da instituição no Ceará e também no Rio Grande do Sul. Atuou na Coordenação da Segurança da Copa do Mundo de 2014, e coordenou o serviço antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda comandou, durante cinco anos, a Divisão de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Caron também foi adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa, durante três anos.

“Não mediremos esforços para que os melhores resultados sejam alcançados. É o maior desafio até hoje a mim passado”, disse o novo Secretário da SSPDS. “Sei que a Segurança é um desafio não só no Ceará, mas no Brasil. Exige de cada um de nós muito esforço, trabalho, dedicação”, completou o governador Camilo Santana.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *