Defensoria Pública recomenda instalação de lavatórios no Centro de Iguatu

19/09/2020

A cidade de Iguatu deve atender a recomendação da Defensoria Pública para a instalação de pias nas principais avenidas do Centro da cidade como uma forma de prevenção contra o novo coronavírus. O ofício solicitando à Prefeitura para a instalação de pias nas proximidades dos locais onde funcionam serviços essenciais foi encaminhado pelo defensor público Régis Luiz Jordão de Alcântara, que atua em Iguatu.

A recomendação prevê ainda a inclusão de comunicado à população sobre a importância da limpeza correta das mãos para evitar o contágio do novo coronavírus. E que cada lavatório deva ser composto por tambor para armazenar a água, cuba, torneira e sabão. “Os equipamentos facilitam a higienização de pedestres e pessoas em situação de rua. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel estão entre as medidas ajudam a evitar a propagação do vírus”, disse o defensor.

Interior

Além de Iguatu outras três cidades do interior do Ceará já receberam a recomendação da Defensoria. As Prefeituras de Tauá, Quixadá e Russas já haviam sido oficiadas para seguir as recomendações e acataram a sugestão dos defensores. “Encaminhamos o ofício mostrando que a medida já havia sido adotada por outros municípios cearenses, a exemplo de Russas, Tauá e Quixadá, demandando ao município de Iguatu providência equivalente em virtude das aglomerações formadas nos locais indicadas”, acrescentou.

Os equipamentos ainda não foram instalados e é aguardado diálogo com a Prefeitura para providenciar o quanto antes.

Em contato com o poder público municipal através da pasta da Saúde, o município adiantou que a recomendação tem sua logística estudada pelos setores administrativos competentes.

Serviço

Os endereços eletrônicos e números de celulares estão disponíveis no site oficial da Defensoria (www.defensoria.ce.def.br) ou nas redes sociais da Defensoria. Cada núcleo especializado ou órgão de atuação na cidade do interior há um contato específico disponível para a população. Além disso, o Alô Defensoria (o número 129), principal canal de relacionamento com o cidadão da Defensoria Pública do Ceará, vem esclarecendo e orientando a população por telefone. Em Iguatu, a assistência da Defensoria Pública se dá pelos seguintes contatos: e-mail: nucleo.iguatu@defensoria.ce.def.br; telefone: (88) 99800-4182

Com informações da assessoria

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *