A Polícia Civil de Iguatu apreendeu nesta sexta-feira, 18, dois carros de luxo com placas clonadas na cidade. Os veículos são produtos de roubos em outros Estados. As investigações ainda prosseguem na cidade com objetivo de desencadear futuras operações que visam combater o seguimento de crime.
As investigações apontam que uma associação criminosa estaria encaminhando carros clonados e roubados dos estados do Maranhão e Bahia, os quais eram revendidos no Ceará até por R$ 200mil. Durante as ações policiais, duas pessoas foram detidas em Iguatu e são investigadas em um primeiro momento pelo crime de receptação.
Conforme o Delegado Regional de Iguatu, Dr. Marcos Sandro, mais pessoas são investigadas por participação nas fraudes e clonagens, incluindo despachantes e diversos donos de concessionárias do município. “Nada está descartado no momento. Há um alinhamento entre as polícias investigativas do Ceará e dos outros estados no propósito de identificarmos fraudes e desarticular o grupo criminoso”, afirmou o delegado.
O nome dos dois detidos na cidade não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, porém o titular da DP local acredita que outras pessoas podem estar circulando pela região com carros clonados, principalmente se adquiriram carros de luxo nos últimos meses provenientes dos estados sob investigação das forças de segurança.
0 comentários