Um jovem de 18 anos morreu afogado nas águas do açude Trussu, em Iguatu. O incidente foi registrado na tarde desta segunda, 26, por volta das 13h30, na localidade de Volta, numa chácara, próxima ao sangradouro do açude. Esta segunda-feira foi feriado no município em comemoração do Dia do Comerciário. O reservatório onde a vítima se afogou fica no distrito de Suassurana a cerca de 20 quilômetros da sede.
O corpo de Deivid Borges da Silva foi localizado por dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Amigos que estavam na companhia da vítima acionaram a corporação quando perceberam que o rapaz havia se afogado. Deivid morava com os pais na Rua Silvio Amaro, bairro Jardim Oásis. Recentemente o jovem havia concluído o curso de nível técnico em Administração de Empresas e se preparava para enfrentar o mercado de trabalho.
De acordo com os bombeiros, Sub Tenente Alcântara e Capo Sérgio que fizeram o resgate, o corpo da vítima estava a uma profundidade de 7 metros da superfície e a uma distância da margem de aproximadamente 25 metros.
A reportagem apurou que o rapaz estava num evento de banho na companhia de amigos. Foi confirmado que ele e os demais participantes estavam consumindo bebida alcóolica. De acordo com o relato dos amigos, em dado momento Deivid resolveu entrar nas águas para nadar. Ele teria se afastado da margem para flutuar entre as balsas, mas acabou desaparecendo nas águas.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, tenente coronel, Nijair Araújo, lamentou o ocorrido. De acordo com o militar, muitos episódios desta natureza acontecem pela ausência de um gesto simples, o da prevenção. “Triste demais, uma vida que poderia ter sido preservada, um colete talvez fosse o suficiente para preservar esta vida que se foi banalmente”, ressaltou Nijair.
0 comentários