O que hoje é mentira, amanhã poderá ser verdade e o que for verdade hoje, poderá ser mentira amanhã

30/10/2020

Gentil Teixeira Rolim

Ai daquele que crê exclusivamente em algo imutável.

O cérebro humano é dotado de condições que lhe permitem constante mutação do saber.

Assim sendo, necessitamos exercitar ao extremo a humildade, em reconhecer que nada sabemos.

Somos e seremos eternos aprendizes, mesmo que tenhamos vários títulos de escolaridade e muita experiência de vida, ou que tenhamos defendido a tese das teses, um dia essa tese poderá ser ultrapassada.

Apresentar nossos pensamentos, interpretações sem a pujança da “verdade” nos traz muitos benefícios, pois permite-nos ouvir de diversas fontes o contrário do que pensamos, podendo então corrigir o que imaginamos pensar correto.

Já pensou se na época do telegrama, a gente falasse que ia passar uma mensagem pelo telefone e a pessoa iria receber imediatamente, com certeza passaria por mentiroso.

Aconteceu comigo, quando trabalhei em Crateús, época em que foi inventado o fax, aí cheguei no cartório e comentei para o tabelião que tinha sido instalado um telefone na repartição que a gente colocava um documento e saía uma cópia imediatamente lá no destinatário.

“Oh coletorzinho mentiroso” – ironizou o tabelião.

Saibamos usufruir o dom do raciocínio, do pensar e repensar mil vezes, permitindo-nos errar, para na frente acertarmos e contribuirmos para com o bem daqueles com quem convivemos.

Tenhamos todos um excelente e abençoado dia, com um forte e fraternal abraço do amigo Gentil.

MAIS Notícias
O Mestre Sala dos Mares
O Mestre Sala dos Mares

  Até 1910, mesmo depois da abolição da escravidão no Brasil, em 1888, a Marinha brasileira ainda castigava seus marinheiros negros fisicamente, com chibatadas. Em determinada ocasião, os marinheiros brasileiros foram à Inglaterra para aprender a tripular novos...

Mudanças no financiamento de imóveis dificultam aquisição
Mudanças no financiamento de imóveis dificultam aquisição

A partir de 1º de novembro, os mutuários que financiarem imóveis pela Caixa Econômica Federal terão de pagar entrada maior e financiar um percentual mais baixo do imóvel. O banco aumentou as restrições para a concessão de crédito para imóveis pelo Sistema Brasileiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *