‘Heisenburguer’ casa de carnes artesanais: ciência, hambúrguer e sonho

Entre ficção e realidade, ciência e amor, protagonismo e sonho, lá está o casal Gleici e Henrique se completando no universo das receitas exclusivas de hambúrguer.

05/12/2020

Se fosse a reportagem um festival de gastronomia, certamente o tema escolhido aqui nesta página levaria todos os prêmios. Ele trata de receita com carne preparada artesanalmente, daquelas de deixar o sujeito com água na boca. As receitas são de uma jovem protagonista de si mesma, Glêsianne Aguiar, 20. Ela faz os hambúrgueres que cabem em qualquer prato, de entrada ou principal. Mais do que isso, Gleici está se especializando numa área muito restrita da culinária, que envolve o preparo artesanal do hambúrguer e as composições mais ousadas do menu do chef, entre pão, hambúrguer, queijos, saladas, molhos, cremes, até as geleias doces.

Jovem inspirada, curiosa e cheia do espírito empreendedor, apaixonada pela ciência, pelos experimentos científicos, químicos e até a física, com apelo para o lado da culinária, Gleici está constantemente em busca de suas receitas inusitadas, o que ela chama de ‘fórmula secreta’, com o foco sempre em oferecer o ‘novo’ para o cliente.

Entre ficção e realidade, ciência e amor, protagonismo e sonho, lá está o casal Gleici e Henrique se completando no universo das receitas exclusivas de hambúrguer artesanal, juntando pão, queijos, molho, saladas, vegetais, ervas finas, caramelo. Eles conseguem reunir no mesmo prato o simples e o sofisticado, o rústico e o fino, sabor e cor.

Consolidação

O empreendimento é recente, mas já dá sinais cristalinos de sucesso e êxito. Glêsiane e Carlos Henrique não querem parar por aqui. Mais do que proporcionar o prazer do sabor e da comida caseira aos apreciadores, o casal vislumbra também a consolidação da marca ‘Heisenburguer’ como um negócio promissor de Iguatu. É meta deles buscar a formalidade, ampliar os serviços, com a geração de postos de trabalho e consolidar o empreendimento. Eles acreditam que estão no caminho certo, acreditando no negócio, trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento, assim como fizeram os idealizadores das grandes marcas do segmento que dominam os mercados atualmente no mundo.

Menu

O menu da casa apresenta pelo menos 15 tipos de hambúrgueres e seus acompanhamentos, e pelo menos 28 adicionais entre carnes, ovos, queijos, molhos e vegetais cozidos ou passados. Entre os demais, o que dá nome ao negócio, ‘Heisenburguer’, 200 gramas de hambúrguer Onion rigs artesanal, molho de queijo Heisenburguer, farofa de bacon artesanal, servido no pão brioche, acompanha maionese Heisenburguer. Outra opção é o Jesse Pickman, 200g de hambúrguer de costela, tomate cereja marinada ao azeite de oliva, banco crispy, queijo muçarela, molho Badger, servido no pão brioche, acompanha maionese Heisenburguer.

Além de confeccionar artesanalmente os hambúrgueres, numa perfeita arte de moldar carnes com sal, tempero e sabor, também é tarefa de Gleici e Henrique preparam os molhos, saladas, geleias, a maionese, cremes e outros complementos que vão para os acompanhamentos dos pães. Tudo é preparado respeitando as normas de segurança e saúde, nos protocolos de manipulação de alimentos, inclusive com o uso dos equipamentos individuais. Respeitadas também as condições de armazenamento e acondicionamento, isso dá ao consumidor a segurança de consumir um produto em que todas as regras sanitárias foram obedecidas.

Há cerca de um mês, Glêsianne e o namorado Henrique Braga se lançaram no pequeno negócio o ‘Heinsenburguer’, marca própria que já é sucesso, pelo menos nas redes sociais. Começaram em casa atendendo por delivery, mas devido à grande demanda resolveram dar outro passo ainda mais ousado e ocuparam espaço próprio num outro prédio.

Para criar e lançar a hamburgueria ‘Heisenburguer’, Gleici e Henrique se basearam na série da Netflix, “Breaking Bead” expressão em inglês que significa ‘chutar o pau da barraca’.  Chutar o pau da barraca foi literalmente o que ela fez. Gleici Trabalhava numa lanchonete, não estava realizada, ganhava pouco e sem carteira assinada, então, um dia resolveu ‘chutar o pau da barraca’ e ir embora, correr atrás de seus sonhos. Ela juntou sua experiência de três anos como ‘chapeira’, com a vontade do namorado Henrique de montar uma hamburgueria e lá se foram os dois em busca do sonho do próprio negócio. Nascia a ‘Heisenburguer’, em plena pandemia.

Inspiração

A composição do nome do negócio tem explicação científica, paixão de Gleici nas ciências. Ela se inspirou no químico alemão Werner Karl Heisenberg, vencedor do Nobel de Física de 1932, pela criação da mecânica quântica, cujas aplicações levaram à descoberta, entre outras, das formas alotrópicas do hidrogênio. “Foi a minha inspiração para nome, o tradicionalismo em criar nomes para hamburguerias se tornou clichê, além da minha paixão por hambúrguer, sou apaixonada por ciência, e a série retrata muito sobre isso, então resolvi ligar as minhas paixões à série, ligando esses pontos entre o hambúrguer e a ciência, tentando associar com experiências novas em opções de receitas para clientes. É a nossa fórmula secreta”, comentou Gleici. Por isso a inspiração para o nome ‘Heisenburguer’ que fez a junção do nome do teórico alemão, que foi, segundo Gleici, o inspirador para o protagonista da série “Breaking Bead”. “Juntei as duas coisas, ‘Heisen’ de Heisenberg, ‘Burger’ de hambúrguer, para compor o nome ‘Heisenburger’, a junção da série com hambúrguer”, completou.

A loja física na Rua Maria Dolores Bandeira abriu com os serviços de atendimento ao público presencial, mas os clientes podem continuar solicitando para delivery, garante a empreendedora Gleici. Os clientes também podem pedir e retirar na loja. Para interagir com os protagonistas do pequeno negócio, os clientes podem falar pelo aplicativo do WhatsApp ou através do Instagram.

 

Serviço
Heisenburguer
Rua Maria Dolores Bandeira, 704 – Lagoa Park
Instagram: @gleiciaguiar e @henriquebraga
WhatsApp (88) 9. 8112-4801

MAIS Notícias
Pedro Bismarck circula com exposição ‘EntreolhARes’
Pedro Bismarck circula com exposição ‘EntreolhARes’

A Escola de Ensino Fundamental Francisco das Graças Alves Berto, CAIC, no Bairro João Paulo II, o Campus Humberto Teixeira e a Escola Maria Irismar Moreno Matos, no Distrito de Suassurana, foram espaços escolhidos para receber a exposição EntreolhARes, do artista...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *