No final da tarde desta sexta, 25 um leitor denunciou o descarte de uma quantidade de crustáceo (camarão) na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo à sede do novo Detran. Raimundo Rivanio, que é professor da rede pública de ensino informou que estava praticando seus exercícios de rotina (caminhada), pelo local quando se deparou com o amontoado de camarão.
O próprio leitor de encarregou de fazer fotos do local e enviar para a redação. As imagens revelam que os crustáceos estão embalados em sacos plásticos, pelo fato de não ter nenhuma etiqueta ou logomarca nas embalagens não é possível saber a origem dos animais. Por se tratar de um tipo de animal que se decompõe muito rapidamente, se não for recolhido ou incinerado poderá causar um odor insuportável no local.
Segundo o leitor Rivanio, que enviou as imagens, o que chama a atenção é a forma banal como as pessoas usam os equipamentos públicos para o descarte de lixo e outros materiais, que podem comprometer a qualidade do ar, da água, da saúde das pessoas e do meio ambiente.
Nas duas avenidas de acesso da Perimetral à Juscelino Kubistchek, ao longo dos trechos é possível encontrar lixo despejado. Na avenida que passa ao lado do loteamento Terra Bela foi feito o descarte de carcaças de veículos; pedaços de para-choque, para-lamas e outras partes da lataria de automóveis, material provavelmente oriundo de oficinas mecânicas.
0 comentários