No bairro Novo Altiplano uma ação de solidariedade e reconhecimento proporcionou uma manhã diferente para os garis que trabalham no recolhimento do lixo naquele setor da cidade. Uma pausa no trabalho para uma refeição reforçada à base de pães, queijo, presunto, café, leite, suco, bolo e frutas. A iniciativa partiu da assistente social Ravenna Diana que sensibilizada pela importância do trabalho dos garis em deixar o bairro limpo, com o lixo recolhido, resolveu mobilizar a vizinha para a realização. Além do café-da-manhã, os garis ainda ganharam uma cesta básica e panetone. Para o café não coincidir com o horário da coleta, Ravenna solicitou do coordenador da limpeza, André Braz, para retardar a coleta para que os garis fossem homenageados.
Além dos garis também estava na homenagem o padre José Leandro, vigário da paróquia, à qual o bairro pertence. Foi o padre José Leandro quem puxou a oração, antes da refeição. Os garis estavam felizes, sentindo-se agraciados e homenageados. Fizeram selfie e agradeceram pelo gesto. Quando estavam chegando ao bairro, no próprio caminhão da coleta do lixo, foram recebidos com aplausos pelos moradores envolvidos na mobilização solidária.
A assistente social Ravenna revelou que era um sonho que ela alimentava. “Sonho que se sonha junto vira realidade, foi o que aconteceu”, disse. Segundo ela, há quatro anos tinha o desejo de realizar o Natal para os garis e fez um desabafo: “Sugeri para algumas autoridades, pois sabia que essas pessoas tinham mais recursos para abranger toda a categoria. Ali era eu e minha vontade de abraçar o mundo com as mãos, como não posso, me veio a ideia de fazer em minha casa, com a equipe de garis do meu bairro”, afirmou em mensagem de texto publicada numa rede social na internet. Ravenna também agradeceu aos amigos e vizinhos que colaboraram para que o sonho saísse do campo da imaginação.
Heróis invisíveis
Em nome dos envolvidos na ação solidária, a assistente social agradeceu ao coordenador dos garis que mudou o horário da rota para que os eles pudessem chegar no horário combinado, e ao pároco José Leandro, que atendeu, prontamente, o chamado para participar da singela homenagem aos homens que ela classificou como “os heróis invisíveis”.
“Obrigada por contribuir com a limpeza de nossa cidade. Para finalizar, deixo a seguinte reflexão: que acham de serem tocados pelo amor ao próximo em seu bairro também?”, encerrou.
0 comentários