A fiscalização em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais em Iguatu deve continuar até a segunda-feira, 04 de janeiro de 2021. Isso seguindo o decreto do Governo do Estado, para evitar eventos com aglomerações nestas festas de final de ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.
As fiscalizações acontecem de forma conjunta por fiscais da Vigilância Sanitária de Iguatu, do Estado e com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. A intenção é orientar tanto donos de estabelecimentos quantos consumidores dos cuidados preventivos que devem ter em relação à propagação da COVID-19. “A nossa orientação é educativa, estamos cumprindo o decreto do Governo do Estado que bares e restaurantes devem funcionar até as 22 horas, isso seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção, com disponibilidade de álcool a 70%, lavatório com sabão, o uso de máscara tanto de funcionários quanto de clientes, além disso o distanciamento das mesas entre pessoas”, destacou Samuel Bezerra, coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu.
De acordo com o órgão, até o momento nenhum estabelecimento foi multado. Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, os empresários estão seguindo as orientações como pode ser visto na véspera de Natal, quando muitos estabelecimentos sequer abriram para receber os consumidores.
Segurança
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu, Francisco Mota Luciano, Dedé Duquesa, ressaltou que as medidas mais restritivas são necessárias. “Este ano não vamos ter festas confraternizações de Natal e nem fim de ano nos restaurantes como de costume muitas famílias passavam, as vendas também certamente estarão bem reduzidas em comparação ao ano passado. Mas também alguns locais estão disponibilizando os pedidos para pessoas comprar os pratos e festejar em casa, com a família com toda segurança. Só temos que nos prevenir e esperar que essa vacina venha e que mostre eficácia necessária e segurança que precisamos para ter uma vida mais tranquila daqui pra frente”, ressaltou.
0 comentários