Após registro de aglomeração, justiça acata pedido do MP contra estabelecimento e cantores; polícia investiga o caso

Em imagens que repercutem na internet, várias pessoas se aglomeram ao redor do palco onde cantores locais se apresentavam.

27/12/2020

Vídeos foram compartilhados nas redes sociais do local

Em meio à repercussão após registro de aglomeração em um bar na Rua Antônio Mendonça, na cidade de Iguatu, a justiça por meio do núcleo plantonista acatou neste sábado, 26, a ação civil pública ingressada pelo Ministério Público (MP) através da promotoria da comarca local. A Polícia Civil também passa a investigar o evento que contraria as normas de vigilância em saúde, estabelecidos em decreto estadual que visa a frear o avanço da pandemia da COVID-19.

Em imagens que repercutem na internet, várias pessoas se aglomeram ao redor do palco onde cantores locais se apresentavam. O estabelecimento, Taberna Choperia, em suas redes sociais, afirmou que o evento “fugiu do controle da organização” e logo foi interrompido em função do elevado número de pessoas. Os artistas não comentaram o caso e a reportagem não obteve êxito quando os procurou.

Assinada pelo juiz Ronald Neves Pereira, a decisão da justiça de caráter liminar determina que o estabelecimento e os artistas Dedé Castro e Manuka Araújo não promovam mais atividades que confrontem o decreto sob pena de multa de R$ 50 mil por cada evento. A ação provocativa do MP encabeçada pelo promotor Fabio Ottoni pede ainda a indenização no valor de R$ 50 mil pelo evento ocorrido.

Polícia
A delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu abriu um inquérito sobre o caso. O proprietário e os cantores foram ouvidos. “Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar o ocorrido e os organizadores do evento serão autuados por cometimento do crime tipificado no artigo 268 do Código Penal, pelo fato de descumprirem as normas dos Decretos Estaduais, que proíbem a realização de festas e eventos com aglomeração de pessoas”, afirmou o Delegado Wesley Alves.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *