Reforma administrativa prevê mudanças no secretariado municipal

O fato de o prefeito não ter negociado cargos com os grupos políticos promete dar muita liberdade para que ele possa montar sua equipe.

02/01/2021

Após um ano marcado pela pandemia da Covid-19, o prefeito reeleito Ednaldo Lavor (PSD) se prepara para enfrentar novos e velhos desafios à frente da administração pública, em busca de tentar cumprir promessas de campanha. Diante das peculiaridades do município, as prioridades para o primeiro ano de mandato são unânimes: saúde, educação e equilíbrio fiscal. No entanto, enquanto para alguns o maior desafio é colocar as contas em dia para garantir serviços, a atual gestão promete planos mais vultosos de investimentos.

Partindo desse princípio, uma equipe de secretários está alinhada ao pensamento do gestor na garantia do êxito na aplicabilidade do planejado. O gestor em pronunciamento em suas redes sociais garantiu que haverá uma reforma administrativa e que a equipe de titulares da pasta está sendo montada criteriosamente. Apesar de nenhum nome ter sido adiantado, a ideia deve ser priorizar nomes que possuem experiência no poder executivo e no legislativo.

O fato de o prefeito não ter negociado cargos com os grupos políticos promete dar muita liberdade para que ele possa montar sua equipe. O bom andamento das ações do município é visto nos bastidores como prioridade, com vistas às eleições de 2022 e a consolidação de Ednaldo como a principal liderança política da Região Centro-Sul. Existe também clima de muito entusiasmo com a vinda dos recursos milionários do investimento internacional da CAF. São prometidas ações de infraestrutura e saneamento.

A construção da reforma administrativa ainda está em andamento. E por meio projeto na câmara devem ser extintas secretarias e criadas outras. Os três principais desafios da gestão serão a volta às aulas, o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e suas sequelas no sistema de saúde e a geração de emprego e renda num cenário de austeridade econômica provocado pela pandemia.

A reportagem obteve informações que a grande aposta ocorrerá no gabinete que será apresentado como “arrojado”. Uma equipe profissional ficará a cargo de cuidar da agenda pública do prefeito, de fazer a articulação política e desenvolver uma comunicação efetiva que chegue com clareza à população.

A reforma administrativa deve ser enviada à Câmara ainda no mês de janeiro após fim do recesso parlamentar. O prefeito não deve ter problemas para sua aprovação tendo em vista que possui ampla maioria em sua base.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *