IX Festival de Poesia reúne talento e criatividade

01/06/2019

A quinta-feira, 30, foi uma noite de aplausos, surpresas e a revelação de muito talento e criatividade, por parte dos protagonistas do IX Festival de Poesia, os próprios estudantes. Nesta edição o tema das poesias foi “Uso do celular: vício ou necessidade”. As apresentações aconteceram no auditório da escola com grande participação do público formado por pais, alunos, professores e convidados.

O júri formado por quatro pessoas, poetas Murilo Barroso e Joas Rodrigues, professora Vanusa Gonçalves e ambientalista Paulo Maciel, ficou encarregado de avaliar os trabalhos apresentados.

Elder Costa, gestor da Escola Modelo, disse que ficou surpreso com a desenvoltura e criatividade dos estudantes, na criação dos textos e apresentação. Segundo o professor, tudo foi preparado pelos próprios estudantes, apenas com a orientação dos professores. “Eles receberam o tema e se debruçaram sobre a criação das poesias e saíram trabalhos maravilhosos, o que mostra que eles têm muito talento e veia poética”, ressaltou.

O evento é uma tradição e homenageia o saudoso poeta Joaquim Alves da Costa, pai do professor Elder Costa.

O festival foi dividido em níveis de 1 a 5 envolvendo as séries 2º ano do ensino fundamental I, até o 2º ano do ensino médio. Os estudantes do 3º ano médio não participam porque estão envolvidos com os projetos dos vestibulares e os cursos específicos de conclusão do curso, que envolvem intensa agenda de estudos.

Uma das participações mais comemoradas pelo público foi da pequena Alice de Queiroz Oliveira Alves, do 2º A. Ela escreveu e apresentou sua poesia que ficou assim: “Na minha casa, todos têm celular / Eu uso o celular da minha vó / Às vezes minha vó apaga os jogos / Isso me dá muita dó. Minha mãe é viciada / Tento chamar sua atenção / Eu digo, mãe solta esse celular / Pois vai prejudicar sua visão”. Alice foi uma das vencedoras do festival na categoria dela.

Outros vencedores foram Maycon Beny Braga de Oliveira, 4º ano, (“Não sei se é necessidade ou vício”), Caio Gabriel M. Oliveira, 7º ano (“O celular causa vício”), Guilherme Ribeiro Lima Verde Maia, 8º ano (“Aprendo a usar o celular”), Arylton Freitas Vieira Costa Filho, 2º B médio, (“O uso do celular”).

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *