Oficina da estação ferroviária em Iguatu é atingida por incêndio

As chamas consumiram o teto da estrutura e ameaçam o restante dela.

23/01/2021

A cortina e fumaça foi vista de diversos pontos da cidade

A oficina da antiga Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), em Iguatu, foi atingida por incêndio na tarde deste sábado (23). O trabalho do Corpo de Bombeiros durou cerca de três horas e meia. As chamas consumiram o teto da estrutura e ameaçam o restante dela.

De diversos pontos da cidade era possível ser visualizada a cortina de fumaça densa e escura. O local funcionava como depósito de pneus.  Diversos moradores e trabalhadores da região, acompanharam de perto o trabalho dos militares que usaram mais de 80mil litros de água em duas frentes de combates as chamas.

Um caminhão pipa de um empresário da cidade foi deslocado para o local e auxiliou o combate às chamas. O prédio queimado está sob a guarda da Prefeitura e serve, atualmente, para armazenar pneus velhos recolhidos na cidade e em estradas.

Somente uma perícia vai identificar se as causas do incêndio. Esse é o sexto incêndio desde o ano passado. O complexo de galpões é formado por quatro estruturas.

No fim do ano passado um incêndio de dimensões parecidas atingiu as estações de trem da rede, que funcionava como depósito da Secretaria de Cultura do município. Na época o prejuízo foi orçado em quase R$ 1mi.

Veja o vídeo com Tenente Uchoa falando sobre o combate as chamas 

MAIS Notícias
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense

Aos 38 anos e em plena forma o veterano Túlio Everest é literalmente o ‘pivô’ do Basquete de Iguatu. Esta afirmação não é apenas pelo porte físico que ele tem, pela posição que ele joga dentro de quadra, com a camisa 5, mas pela sua atuação fora das quadras. No...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *