O Rotary Club Iguatu Planalto apresentou os dois novos presidentes para o seguimento dos trabalhos da instituição até o ano de 2023. A escolha consolida o amadurecimento organizacional da entidade. As escolhas se deram por meio de assembleia geral e os nomes de Luciane Carneiro e Rafhael Menezes foram aclamados para a condução dos destinos das ações rotárias nos anos 2021-2022 e 2022-2023.
A escolha se antecede até mesmo à resolução estabelecida pelo Rotary International, de decidir em janeiro, com 18 meses de antecedência da posse do último presidente entrante. A escolha dos futuros presidentes se deu no dia 27/01/2021. “Já havíamos oferecido aos companheiros a oportunidade de colocarem seus nomes à disposição do clube e foi o que aconteceu. Prontamente a companheira Luciane Carneiro, empresária, colocou seu nome para a presidência no período 2021/2022 e logo em seguida o companheiro Raphael Menezes ofereceu seu nome para a presidência do período 2022/2023. E, por unanimidade, foram aclamados Presidente Eleito e Presidente Indicado. Estamos enfrentando um problema sem precedentes a nível mundial e é nessas horas que o Rotary cumpre seu papel de servir”, afirmou o atual presidente (2020-2021) Marcos Araripe ao relacionar a instituição e seu papel no contexto de pandemia da Covid-19.
Perfil
A empresária Luciane Alexandre Alves Carneiro, 48, é atual vice-presidente do Rotary sendo sócia-fundadora no ano de 2015. Natural de Iguatu, é pedagoga pela UECE-FECLI, casada com Amauri Carneiro, mãe de três filhas. Começou sua vida profissional como estagiária do Banco do Brasil, atualmente gerencia o financeiro e administrativo do grupo AC AVES há 30 anos. “Serei presidente para servir nossa comunidade carente de forma humanitária sempre pensando no próximo e quero também mostrar à sociedade iguatuense que Rotary é lugar de pessoas que pensam no outro, que querem o bem maior e de companheirismo”, afirmou Luciane.
O cirurgião-dentista Raphael Meneses, 33, é sócio representativo desde agosto de 2019 sendo atual secretário do conselho gestor. Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual da Paraíba, fez residência em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB). É especialista em implantodontia pela Faculdade Sete Lagoas (MG). É membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Buco-Maxilo-Faciais. “Para mim, Rotary representa doar o seu tempo em prol de uma sociedade justa e com mais igualdade. É pensar no progresso do próximo, onde você é a peça chave que pode transformar. Penso numa gestão de continuidade ao brilhante trabalho que os presidentes pregressos vêm fazendo, lutando incansavelmente pelas instituições carentes, pelas famílias desabrigadas de oportunidades e de mínimas condições de subsistência. Na sociedade somos uma célula, mas com ações coletivas podemos assumir a função de uma comunidade partícipe nas melhorias de um povo”, afirmou.
0 comentários